Estou com dificuldades conjugais devido a falta de apetite sexual do meu parceiro, já tivemos varias

10 respostas
Estou com dificuldades conjugais devido a falta de apetite sexual do meu parceiro, já tivemos varias conversas mas ele reconhece ou aceita. Qual ajuda devo procurar?
Bom dia!

Vários fatores biológicos, físicos e psicológicos podem causar a falta de apetite sexual nos homens e mulheres, o primeiro passo é procurar um médico especializado em saúde sexual masculina que é o Urologista e em paralelo um psicólogo. São diversos fatores que podem levar a problemas sexuais como por exemplo: ansiedade, depressão, estresse, doenças cardiovasculares, problemas endócrinos, medicamentos, diabetes, redução da testosterona, obesidade e etc..
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Como o seu parceiro não compartilha da percepção de que tenha um apetite sexual insatisfatório, o problema deixa de ser psicológico e passa a ser conjugal. Nesse caso, é importante verificar se há mais questões dissonantes na comunicação do casal. O diálogo constante é importante para que ele possa ter ciência da sua insatisfação. Uma psicoterapia de casal poderá ser muito útil. Caso o seu parceiro venha a assumir, posteriormente, que ele deve melhorar nesse aspecto, a psicoterapia individual poderá ajudá-lo a encontrar soluções.
O corpo não mente. Se não está acontecendo a manifestação da energia sexual e seu companheiro respeita esta limitaçao, ele está sendo honesto com você. O seu desconforto com a situação só será esclarecido quando se apurar com mais detalhes, o significado da sexualidade para vocês enquanto casal e enquanto pessoas individuais. A sexualidade tem profunda relação com a pele e esta dimensão do corpo, deve ser observada e avaliada na vivência de cada um. A vida está propondo uma pausa e você está querendo uma resposta. O quê o seu companheiro quer? Ele também quer uma resposta? Ele quer ajuda? A psicologia poderá lhe ajudar a encontrar sua resposta. O médico urologista também poderá colaborar.
Olá Tudo bem? Imagino como tudo isso esteja te deixando angustiada, afinal, além da situação em si, temos a tendência em atribuirmos a nós a culpa. E pensamentos do tipo, será que é comigo? E outros tantos, começam a surgir em nossas mentes, alterando nossas emoções. Nesse sentido sugiro que busque ajuda médica para seu marido, para avaliar se existe algum problema biológico, caso contrario, seria muito interessante a busca de profissional psicologo para ajudá-los no reconhecimento dos fatores que estão levando a essa situação. Estou a disposição abraços
Costumo dizer que o problema é sexo mas nem sempre é só sexo. A falta de apetite sexual, descartado os problemas fisiológicos, pode ser sintoma para outras problemáticas. A terapia individual, ou de casal, pode contribuir para a investigação de quais fatores têm mantido essa situação e o aprendizado de novos comportamentos para que a mudança aconteça.
Olá! Compreendo que você está enfrentando dificuldades para lidar com a situação de seu parceiro. Portanto, sugiro que busque acompanhamento psicológico com a intenção de buscar alternativas para lidar com essa situação, afinal, só é possível ajuda-lo de maneira efetiva com o aval dele. Um abraço.
Bom dia! Seria interessante fazer uma sessão de terapia sexual pra tirar suas dúvidas, falar a respeito e tambem q possam explicar sobre o tratamento! Estou a disposição! Sou de Goiânia!
Olá, acredito que se você iniciar uma terapia para trabalhar esta questão que é conjugal. Mas na verdade, é uma questão mais sua, o incômodo gerado é para você.
Avaliação psicológica para crianças de 2 anos pode levantar sinais que caracterizam possíveis sintomas de determinados transtornos. Porém a avaliação serve para nortear tratamento, indicar equipe multiprofissional se for necessário e a realizar intervenções psicoterápicas. Os diagnósticos e intervenções precoces ajudam na melhor adaptação da criança e a mudança de padrões comportamentais disfuncionais.
Oie! Varios fatores de um relacionamento encontra se em jogo. A melhor forma de se ajudar e ser verdadeiro com sua parceira e buscar ajuda com psicologo para trabalhar os fatores emocionais que esta afetando a falta de desejo. Parece ser conflitos existenciais que atrapalha muito.

Especialistas

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Márcio Molinari

Márcio Molinari

Urologista

Campo Grande

Felipe Gonçalves Moreira

Felipe Gonçalves Moreira

Urologista, Cirurgião geral

Curvelo

Kauy Martinez Faria

Kauy Martinez Faria

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.