Estou com dificuldade de aprendizagem, memória ruim, cansaço mental e uma tensão na parte superior
8
respostas
Estou com dificuldade de aprendizagem, memória ruim, cansaço mental e uma tensão na parte superior direita da testa, fui ao neurologista e ele me receitou bupropiona por 1 mês mais alguns exames. É correto tomar esse antidepressivo?
Estes sintomas que voce descreve , se acompanhados por alteração de humor como tristeza, podem se referir a uma depressão. Se for esse o caso procure por um psiquiatra para medica-la e tratamento psicológico para elaborar as questões emocionais. Faça os exames pedidos para eliminar a possibilidade de causas orgânicas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A medicação pode sim ajudar a aliviar pelo menos parte dos sintomas que você descreveu. Caso isso não aconteça você deve conversar novamente com seu médico. Se está em dúvida quanto ao tratamento busca um outro profissional para uma segunda opinião também pode ser indicado. De toda forma sugiro que, além do tratamento medicamentoso, procure um profissional da área de Psicologia ou Psicanálise para conversar. Uma vez que as medicações atuam muito mais nos sintomas do que propriamente na causa dos mesmos, pode ser o caso de uma indicação para psicoterapia.
Descartar problemas clínicos ou interações medicamentosas faz parte de uma boa conduta para se ter um hipótese diagnóstica bem estabelecida. É importante lembrar que as drogas usadas para tratamento dos transtornos psiquiátricos, tratam somente os sintomas, nunca a causa e são ministradas pelo psiquiatra, tendo em vista os mecanismos de ação e os efeitos colaterais. A terapia farmacológica não afasta a necessidade da psicoterapia, estando aí, a possibilidade de uma melhor compreensão e manejo acerca do que está acontecendo.
É importante fazer os exames solicitados para eliminar causas orgânicas. Apos isso seguir com o tratamento medicamentoso e procurar ajuda psicológica para identificar os problemas emocionais que estejam causando os sintomas mencionados.
Olá
A medicação poderá ajuda-la, porém se associa-la a um acompanhamento psicológico, o efeito será mais preciso.
É necessário que se conheça e que possa avaliar você mesma suas emoções, entendo da onde surgiram, porque age daquela maneira, e o mais importante como lidar com elas.
Faça os exames para tirar a dúvida de causas físicas, identificando não ser, então procure um psicologo para lhe ajudar.
Att,
A medicação poderá ajuda-la, porém se associa-la a um acompanhamento psicológico, o efeito será mais preciso.
É necessário que se conheça e que possa avaliar você mesma suas emoções, entendo da onde surgiram, porque age daquela maneira, e o mais importante como lidar com elas.
Faça os exames para tirar a dúvida de causas físicas, identificando não ser, então procure um psicologo para lhe ajudar.
Att,
As causas orgânicas devem ser sempre exploradas, para que você tenha um diagnóstico adequado. Se ele percebeu a necessidade de você tomar um antidepressivo, talvez outros sintomas estejam presentes. Como você se sente diante disso tudo? Acredito que seja importante consultar um psicólogo para que você compreenda melhor se esses sintomas tem a ver com seu estado interior, se há algo emocional dentro de você, alguma razão para isso estar acontecendo.
O remédio pode ser bom para você, porém se não há causas orgânicas, certamente você pode estar sofrendo psiquicamente e isso gera problemas de atenção e memória. Seria bom procurar um psicólogo e expor suas dores e angústias, entendendo o que mudou em sua vida nos últimos tempos, como era antes e o que deseja ou não entrar em contato na sua história de vida.
Se há dúvida quanto a usar a medicação prescrita, sugiro que procure uma 2ª ou até uma 3ª avaliação médica. É de suma importância realizar os exames solicitados , afim de averiguar algum distúrbio físico e concomitantemente procurar um psicólogo para dirimir problemas emocionais que podem estar exacerbando estes sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.