Estou com diabetes gestacional posso consumir leite integral

6 respostas
Estou com diabetes gestacional posso consumir leite integral?
Olá! Se a questão for só a diabetes pode tomar sim. Não existe diferença significativa na quantidade de carboidratos, que é o que influencia na diabetes. Sou nutricionista materno-infantil e estou aqui caso precise de algum suporte. Beijos

O consumo do leite integral em si não tem contraindicação para diabetes gestacional. Porém se concomitantemente tem que se controlar sobrepeso deve-se ser avaliado como o todo da dieta em sua contribuição calórica. Não se deve avaliar o alimento isoladamente se é bom ou ruim na dieta e sim o todo da dieta portanto procure ajudar profissional individual se possivel.
Olá! O leite integral de forma isolada não tem problema nesse caso. Deve-se ter atenção ao consumo de açúcares e produtos ultraprocessados, como achocolatados, refrigerantes e sucos de caixinha ou em pó, pois esses alimentos podem influenciar no acompanhamento do diabetes. A alimentação na gestação é muito importante para a saúde da mãe e do bebê, por isso procure um profissional para avaliar a sua alimentação como um todo e auxiliar da melhor forma.
Olá, boa tarde! O ideal seria consultar um nutricionista para que a sua dieta seja analisada como um todo e para que o profissional elabore um plano alimentar de acordo com a patologia e com as necessidades energéticas que você precisa nesse momento. Um beijo da nutri
O leite integral é uma importante fonte de proteínas e outros nutrientes, se o seu problema for somente o diabetes gestacional você pode tomar. Entretanto, é necessário que você procure um nutricionista para que ele avalie as suas condições de saúde e trate o seu diabetes gestacional, porque se não for cuidado você poderá evoluir para o diabetes tipo 2.
Olá,
pode consumir sim. O leite integral tem índice glicêmico menor que o desnatado. Procure sempre aumentar sua ingestão de fibras por meio de verduras, carboidratos integrais, sementes e frutas.

espero ter ajudado
abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição materno infantil - R$ 400