Estou com depressão e tenho uma bebe de 6 meses amamentanto, quero saber se posso me tratar com medicamentos
10
respostas
Estou com depressão e tenho uma bebe de 6 meses amamentanto, quero saber se posso me tratar com medicamentos e quais?
Você precisa entrar em contato com seu obstetra para ele avaliar a necessidade de avaliação psiquiátrica ou indicar uma medicação possível durante a amamentação. A depressão nessa fase pode acontecer e existem medicações que são compatíveis com o período da amamentação, mas somente um médico tem condições de avaliar quais seriam as mais indicadas para você.
Um acompanhamento psicológico especializado seria interessante também para você e para o bebê, para que você consiga compreender esse momento de vida, auxiliando a amenizar o sofrimento que sente e também para conseguir lidar com os diversos e imprevisíveis sentimentos que a maternidade desperta.
Um acompanhamento psicológico especializado seria interessante também para você e para o bebê, para que você consiga compreender esse momento de vida, auxiliando a amenizar o sofrimento que sente e também para conseguir lidar com os diversos e imprevisíveis sentimentos que a maternidade desperta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A depressão pós-parto tem acometido cada vez mais mulheres na atualidade. Você deve procurar um psicólogo para trabalharem todas as questões emocionais e sentimentais que envolvem este momento na sua vida.
Quanto a medicação, qual e a quantidade, somente um psiquiatra poderá avaliar!
Se cuide!
Quanto a medicação, qual e a quantidade, somente um psiquiatra poderá avaliar!
Se cuide!
Olá!!! Aconselho você visitar seu médico e contar sobre o que está passando nesse momento contigo. Em paralelo, procure um psicólogo para te acompanhar. Também, procure um psiquiatra. Existe a possibilidade de tomar remédios, mas ele é o profissional indicado para te orientar a isso, mas lembre de ir ao seu médico, combinado? Um abraço!
Durante a gravidez e após o parto a mulher enfrenta muitas mudanças ( físicas, sociais e psicológicas) tais mudanças podem ser propiciadoras para o surgimento da depressão pós parto. O ideal é você procurar ajuda de um psicólogo, ele te ajudará no enfrentamento desse fase e poderá lhe indicar um psiquiatra que auxiliará na prescrição da medicação mais adequada para você. Mas, atenção! não tome medicação por conta própria, isso tenderá a piorar seu quadro inclusive por que você ainda está amamentando o seu bebê. Mas, desde já parabenizo-a por querer procurar uma ajuda.
Depressão pós parto é muito séria. No seu caso, aconselho a procurar seu médico obstetra, que poderá lhe indicar um psiquiatra e um psicólogo. É um trabalho em conjunto. Nunca tome nenhuma medicação sem o consentimento de um médico, pode ser muito perigoso para você e para sua filha.
Aconcelho que procure o seu obstetra para que faça o tratamento mais adequado. Certamente, fará o tratamento psicológico, porque você vem passando por muitas mudanças desde a gestação. Mudanças essas, físicas, psicológicas e sociais. Independentemente de abordagem, o psicólogo fará mua avaliação , se preciso, indica um psiquiátra
A depressão pós parto pode ocorrer após o nascimento do bebê e para saber a causa eu aconselho a fazer um acompanhamento psicológico e o psicólogo indicará um psiquiatra para prescrever a medicação apropriada para esse momento.
Ola, voce precisa de ajuda de psiquiatra para melhor avaliar essa questao de medicamentos.
Olá, a depressão pós-parto é uma experiência dolorosa para a mãe, justamente em um momento em que ela própria se cobra estar bem, e feliz. Sugiro uma avaliação com um psiquiatra, em um primeiro momento, para o uso de uma medicação adequada. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade. Depois, é importante um acompanhamento psicológico, como foi dito por meus colegas, para que as causas sejam compreendidas e superadas, na medida do possível. Boa sorte.
Ola´, normalmente a depressão pós parto é de origem psicológica. Há controvérsia quanto ao uso ou não de medicamentos nessa fase, visando também a saúde do bebê. O ideal para as mães depressivas é tentar amamenta por pelo menos seis messes. Um bom pediatra pode fazer uma combinação medicamentosa para que a mãe seja beneficiada, e que não cause prejuízos ao recém-nascido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois que tive minha filha em 2023 estou me sentindo muito mal sem ânimo pra nada não consigo me concentrar no trabalho, cuidar dos meus filhos tenho um menino de 11 e uma bebê de 1 ano e 6 meses, não consigo cuidar da minha casa me sinto sozinha triste tenho taquecardia choros e não consigo contar…
- A depressão e ansiedade generalizada podem causar reações no corpo? Tive depressão pós parto e sinto muita fraqueza e peso nos braços desde então.
- Estou com depressão pós parto , mas o que mais me desespera é não conseguir sentir amor por ninguém, nem mesmo pelo meu filho mais velho. Gostaria de saber se existe alguma relação entre depressão e falta de amor
- A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?
- Olá, é verdade que o DIU ajuda a contrala os sintomas da depressão pos parto?
- Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerado muiti intenso tremores dias acordo com angustia dia acordo muito inrritada vontade de explodir..a clínico geral passou sertralina 50 mg mas continuei com tudo ai tomei 100 mg ...e tem 4 dias q tomei…
- Depressão pós parto tratada com remédio e terapia pode durar mais de 3 anos? Tive algumas melhoras, mas tenho recaídas constantes e a sensação que não fiquei curada realmente. Meu filho tem 3 anos e meio. Mesmo tempo tenho de tratamento. Tenho sintomas depressivos e dificuldade nos sentimentos.
- Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que devo fazer?
- Olá Tive depressão pós parto da minha segunda filha. A pouco tempo tive outro filho, só que eu tenho crises de depressão mas não é todo os dias,mas tô feliz , não tenho tristeza melancolia insônia. Tô feliz da vida.Mas fico tento crises de fez em quando,oqud eu faço?
- Tenho uma bebê de 2 meses e todas as manhãs acordo com uma "queimação/aperto" no peito, que evolui para desânimo e as vezes tristeza/choro. O que pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Depressão pós-parto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.