Estou com crises forte de ansiedade e sofrendo de tricotilomania,a sertralina pode me ajudar?

2 respostas
Estou com crises forte de ansiedade e sofrendo de tricotilomania,a sertralina pode me ajudar?
A sertralina pode ajudar em vários tipos de transtornos de ansiedade e transtornos com componentes ansiosos, como, por exemplo, o transtorno de ansiedade generalizada, o transtorno obsessivo compulsivo, o transtorno de pânico, a depressão com sintomas de ansiedade. Não há como saber, sem conhecer seu caso, se no seu quadro ansioso ele seria útil. Quanto à tricotilomania, não tem um tratamento medicamentoso específico e, apesar do relato de alguns casos de sucesso de tratamento com sertralina, não há estudos suficientes sobre o uso da sertralina neste transtorno para que se possa dizer que a sertralina é comprovada para melhorar a tricotilomania. Há alguns estudos mais promissores com outras medicações e o que se mais usa é terapia comportamental e técnicas de reversão de hábito.

Aa sertralina é frequentemente prescrita para transtornos de ansiedade, incluindo transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático. Além disso, há evidências de que a sertralina pode ajudar a reduzir os sintomas da tricotilomania, um transtorno caracterizado pela compulsão de arrancar os próprios cabelos.

É importante discutir com seu médico todas as suas preocupações, sintomas específicos e histórico médico antes de iniciar qualquer tratamento. Se a sertralina for recomendada, seu médico irá monitorar de perto sua resposta ao medicamento e fazer ajustes conforme necessário para otimizar seus benefícios e minimizar quaisquer efeitos colaterais potenciais.

Além do tratamento medicamentoso, a terapia comportamental também pode ser benéfica no manejo da tricotilomania e da ansiedade. Com um plano de tratamento abrangente, você terá melhores chances de reduzir os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.