Estou com com uma periodontite inicial, fiz raspagem tem dois dias, estou fazendo a higienização com

3 respostas
Estou com com uma periodontite inicial, fiz raspagem tem dois dias, estou fazendo a higienização com o periogard, mas minha gengiva continua inflamada. Outra dúvida, após o uso do periogard é necessário lavar a boca depois com água??
Olá, importante diagnosticar sua inflamação com um periodontista. Normalmente, raspagem, controle de escovação, entre 1 a 4 sessões, resolvem seu problema.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tempo para uma reavaliação da gengiva é no mínimo 7 dias. Como você faz o tratamento há 2 dias somente, ainda é cedo para nova reavaliação. Continue seguindo as recomendações do seu dentista e não esqueça do uso do fio dental. Com a falta do fio o problema pode persistir, uma vez que ainda terá presença de resíduos entre um dente e o outro (que é uma das principais causas da periodontite). Após os 7 dias retorne para consulta de reavaliação.
Outra dica que passo para todos os meus pacientes: Experimente a trocar o tipo de escova e sua atual técnica e hábitos de escovação. Espero ter ajudado.
É normal que a gengiva permaneça inflamada por alguns dias após a raspagem, especialmente se a periodontite ainda estiver em estágio inicial e houver bastante acúmulo de placa bacteriana e tártaro. Aqui estão algumas orientações que podem te ajudar:

Higienização com Periogard (ou similar): O Periogard é um enxaguatório bucal antisséptico que ajuda a reduzir a quantidade de bactérias na boca. Geralmente, é recomendado usá-lo conforme as instruções do seu dentista ou do fabricante, após escovar os dentes e usar o fio dental. Normalmente, você não precisa enxaguar a boca com água após o uso do Periogard, pois ele deve permanecer na boca para maximizar seus efeitos antissépticos. Se a inflamação persistir por mais tempo ou se houver outros sintomas como dor intensa, pus na gengiva ou febre, é crucial entrar em contato com seu dentista imediatamente para avaliação e tratamento adicionais.



Especialistas

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Dentista

São Paulo

Júlia dos Reis Alves

Júlia dos Reis Alves

Dentista

São Paulo

Bruna Carvalho

Bruna Carvalho

Dentista

São Paulo

Carolina Coronado

Carolina Coronado

Dentista

Aracaju

Ana Paula Bosco Gomes

Ana Paula Bosco Gomes

Dentista

Americana

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Gengivite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.