Estou com Alopecia areata e o profissional que vem me atendendo há 3 meses disse que jamais irei poder
4
respostas
Estou com Alopecia areata e o profissional que vem me atendendo há 3 meses disse que jamais irei poder fazer qualquer procedimento de alisamento em meus cabelos, procede essa informação? Se não, qual seria o tempo estipulado para que eu possa voltar a fazer os procedimentos químicos de alisamento?
Bom dia, a alopecia areata é uma doença inflamatória auto imune. O aparecimento pode estar relacionado ao estresse, trauma e processos infecciosos. O cabelo geralmente cresce novamente mas podem ocorrer novos surtos. Dependendo do tipo de alisamento feito, se causar uma reação inflamatória grande no couro cabeludo poderia sim desencadear novo quadro de alopecia. O melhor seria esperar estabilização da lesão e conversar com seu dermatologista a melhor opção de relaxamento capilar nesse caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ideal é que o alisamento seja feito após estabilização do quadro da alopécia, ou seja, quando não tiver mais atividade da doença mas isso só seu dermatologista poderá avaliar.
Olá bom dia, no momento em que as lesões estejam ativas, nao deve realizar nenhum procedimento que possa agredir seu couro cabeludo. Deve aguardar a melhora total do quadro e só então, pode realizar, ok?!
Olá!!
Alopecia areata é um quadro auto limitado,ou seja o cabelo volta a crescer pode ter relação com doenças auto imunes e estresse psicológico.
Por hora te oriento a não realizar alistamento no cabelo e depois de estabilizado o quadro converse com seu médico sobre a realização de química no cabelo.
Alopecia areata é um quadro auto limitado,ou seja o cabelo volta a crescer pode ter relação com doenças auto imunes e estresse psicológico.
Por hora te oriento a não realizar alistamento no cabelo e depois de estabilizado o quadro converse com seu médico sobre a realização de química no cabelo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
- Qual a diluição correta do Triancil para alopecia areata? Essa diluição varia de acordo com o que? Qual a profundidade da infiltração? Deve ficar na derme ou avançar mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.