Estou com a insulina alta,e a médica me passou uma dieta cetogênica.Estou perdendo gordura no corpo

4 respostas
Estou com a insulina alta,e a médica me passou uma dieta cetogênica.Estou perdendo gordura no corpo todo,mas minha barriga aumentou.O que pode estar acontecendo?(sou mulher)
O ideal é que você tenha um acompanhamento também de um nutricionista para saber se este tipo de dieta esta mais correta para seu caso clínico!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Cuidado com dietas com teor de gordura saturado acima do recomendado, pois este tipo de gordura causa resistência à insulina, podendo piorar o quadro.
Bom dia paciente, a obesidade é uma questão desafiadora, crescente no mundo atual e como toda doença crônica exige mudanças, escolhas, como fundamento do tratamento. A resistência insulínica detectada por sua médica, provoca armazenamento de gordura ectópica: cintura, tronco, mamas, além de visceral: fígado, músculos, pâncreas.
É possível que esteja perdendo peso mas mantendo as características de obesidade centrípeta provocadas pela resistência insulínica.
Na próxima consulta sua médica poderá abordar com medicamentos mais específicos. O tratamento é individualizado e longo. Persista!
Olá! O aumento da barriga ou sensação de inchaço não são efeitos colaterais normalmente associados à dieta cetogênica. Na verdade, o contrário é observado - devido à perda intensa de água retida pelo armazenamento de glicogênio, normalmente as pessoas perdem peso e diminuem medidas rapidamente.

Tenha em mente que a perda de peso em uma dieta deste tipo gera mudanças rápidas e muitas vezes a melhor maneira de acompanhar o que está acontecendo de maneira mais próxima é realizando aferições, ou seja - medidas. Acompanhe durante 2 semanas, medindo a sua circunferência abdominal a cada 2 ou 3 dias, de forma a certificar-se de que realmente há um aumento de medidas. Caso haja, sugiro que busque seu profissional endocrinologista e/ou nutricionista informando o que está ocorrendo para que sejam realizados ajustes na dieta.

Especialistas

Andressa Campos

Andressa Campos

Nutricionista

Recife

Rebeca Queiroz

Rebeca Queiroz

Nutricionista

João Pessoa

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Nutricionista

Nova Iguaçu

Samara Barroso

Samara Barroso

Nutricionista

Caucaia

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1316 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.