Estou com a erecao ruim ! Tomo ESCITALOPRAM há 5 anos e meio / Antes Não tive esse efeito colateral

12 respostas
Estou com a erecao ruim ! Tomo ESCITALOPRAM há 5 anos e meio / Antes Não tive esse efeito colateral ! Pode ser o remédio ? ( minha testosterona está 450 )
Busque um Urologista para que possa lhe orientar melhor.

Em paralelo recomendo que faça terapia para compreender se existem questões emocionais por trás disso.

A Terapia Integral Sistêmica pode ajudar com questões emocionais e familiares. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.

Sim, certamente, este é um dos possíveis efeitos colaterais deste medicamento. Existem tratamentos para depressão baseados nas medicinas orientais que não tem efeitos colaterais e podem conduzir ao desmame do Escitalopram.
Pode ser efeito colateral sim do remédio. O ideal é você retornar ao médico que passou a medicação, conversar com ele e, quem sabe ele pode mudar ou indicar outro acompanhamento multidisciplinar.
Olá.
Pode ser um efeito colateral do remédio mas também pode ser um sintoma tanto ansioso como depressivo, que também diminuem a libido. O ideal é estar em terapia para trabalhar identificar melhor a causa e criar estratégias para o manejo da situação.
Pode ser sim um efeito colateral, mas também pode ser outras coisas. Recomento tratamento com hipnoterapia, e a pratica de exercícios cardiovasculares que vão ajudar a aumentar a circulação sanguínea consequentemente terá uma ereção melhor, visando sempre ter um acompanhamento medico especializado antes de praticar qualquer tipo de exercício físico.
Esse tipo de problema muitas das vezes esta associado à questões emocionais. Te recomendo buscar um médico especializado e se principalmente tiver ansiedade, medos bloqueios ou traumas busque um terapeuta com a abordagem de preferência com a hipnose clínica que é um método rápido e científico.
Deixo o remédio para que os médicos respondam a esta questão, já que não é minha especialidade. Recebo muitos clientes relacionados a transtornos sexuais e uma das queixas é a integração comportamento/emoção/medicação.
Para controlar determinada emoção o médico receita um químico x, que tem como conseguência o comportamento y.
Independente de qualquer coisa, procure acompanhamento terapêutico. Isto tratará as causas da sua questão.
Trate o médico e terapeutas como seus parceiros. Juntos eles poderão trazer muitos outros benefícios a você.
O escitalopram é um medicamento usado no tratamento da depressão e de alguns transtornos de ansiedade. Alguns efeitos colaterais comuns do escitalopram incluem sonolência, tontura, náusea, boca seca, problemas de sono, dificuldade de concentração e problemas de ereção. Em alguns casos, esses efeitos colaterais podem ser temporários e desaparecem com o tempo, mas em outros casos, eles podem ser persistentes. Se você está experimentando problemas de ereção e acha que eles podem ser causados ​​pelo escitalopram, é importante consultar um médico ou um profissional de saúde mental. Eles poderão avaliar sua condição e ajudá-lo a determinar a melhor abordagem para o tratamento. É importante lembrar que é perigoso parar de tomar um medicamento prescrito sem a orientação de um profissional de saúde.
Sim, um dos efeitos colaterais do medicamento, é a impotência. Ideal é conversar com seu psiquiatra e levar a eles quais efeitos você está sofrendo, para que seja alterado o medicamento.
Procure um urologista e pergunte sobre Tadalafila
Olá! a naturopatia também pode ajudar nesta questão, suplementar juntamente com médico, existe alimentos, suplementos, ervas que podem te auxiliar sem efeitos colaterais, mas para isso, é necessário uma avaliação precisa, pode ter outras medicações tbem que inibem, estilo de vida etc, abraços e fique com Deus!!!
Bom dia!
É possível, recomendo fortemente que busque orientações quanto ao fármaco com o seu médico. Você já experimentou hipnoterapia?
Pode ser uma excelente alternativa terapêutica para auxiliar você quanto as questões de disfunção causada por comportamento como ansiedade por exemplo.
É preciso uma avaliação médica para descartar questões orgânicas, caso já possua um diagnóstico psicossomático, a hipnoterapia irá ajudar você a resolver a dificuldade na manutenção da ereção