Estou com a boca seca há 3 dias. E também estou bastante ansioso e preocupado com uma situação particular.

4 respostas
Estou com a boca seca há 3 dias. E também estou bastante ansioso e preocupado com uma situação particular. A diminuição da saliva pode ser decorrência da ansiedade?
A ansiedade pode vir acompanhada de boca seca, porém, como essa não é a única causa, seria interessante você investigar se suas glândulas salivares estão bem.
Procure um dentista estomatologista.
Um grande abraços do Rio de Janeiro para você!

Causas como ansiedade e stress podem gerar essa sensação de boca seca, procure hidratar bastante ingerindo bastante água e se possível introduzir em sua alimentação alimentos com teor mais cítrico como limão, tomate, laranja etc, caso você avalie persistir esse problema, procure realizar uma avaliação especializada para poder realizar ultrassom das glândulas que participam do processo secretor salivar e enfim tirar esta dúvida se há ou não algum fator que esteja interferindo no funcionamento habitual.
Sim, mas vale a pena avaliar o fluxo salivar com estomatologista e a depender da idade fazer uma consulta com cardiologista para ver se há obstrução parcial do fluxo sanguíneo vindo da carótida que faz com que haja palidez da mucosa e xerostomia.
Muitas vezes com nervosismo e estresse a boca seca, causando xerostomia (baixo fluxo salivar), devido a menor produção de saliva. Esse sintoma pode ter intensidade e duração variáveis.
Os tratamentos variam em função da causa, podendo uma delas ser medicamentosa. Porém, a saliva é de essencial importância para saúde bucal. Se o motivo for por medicamento, este deve ser substituído.
Recomenda-se também o uso da pasta KIN Hidrat como forma de prevenção de cárie, remineralização do esmalte dentário e proteção das gengivas.
Também podem ser feitas aplicações de LASERTERAPIA nas glândulas salivares como forma de aumentar e estimular o fluxo salivar, retomando o equilibrio de sua função.