Estou com 9 dias de resguardo e amamentando, sinto muita dor de dente muita dor mesmo, queria saber

7 respostas
Estou com 9 dias de resguardo e amamentando, sinto muita dor de dente muita dor mesmo, queria saber se posso extrair porque e a unica soluçao ja fiz de tudo e nao aguento mas sentir dor
Pode e deve tratar este dente da maneira que seu dentista determinar, sempre lembrando que toda medicação que tomar pode influenciar na qualidade de sua amamentacão

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, vc pode extrair sem nenhum problema, mas, se possível, melhor manter o dente fazendo um tratamento de canal (endodôntico). Consulte o seu dentista sobre essa possibilidade.
Sim, vc pode extrair sem nenhum problema, mas, se possível, melhor manter o dente fazendo um tratamento de canal (endodôntico). Consulte o seu dentista sobre essa possibilidade.
A dor por si só não deve ser um determinante para extração. Consulte a um dentista para avaliação. O resguardo não impede o tratamento, porém alguns cuidados devem ser tomados com medicamentos e certamente o profissional que lhe atender, saberá lhe orientar. A permanência do problema sempre será mais prejudicial.
O primeiro passo é chegar a um diagnóstico, ou seja , o que está causando a dor. Posteriormente avaliar quais os possíveis tipos de tratamentos. Pois tem casos de dor que não são causados especificamente por um dente. No entanto, se a causa for o dente existe a possibilidade de tratar o canal ou fazer sua remoção. Por isso é importante procurar um cirurgião-dentista.
Aconselho a procurar um profissional o mais rápido possível pois uso de medicamento para dor com analgésicos e anti-inflamatório passam para o bebê pelo leite materno.
Pode sim realizar a extração deste dente. Mas siga a orientação de um cirurgião dentista para tentar salvar esse dente sem que prejudique sua alimentação e consequentemente a qualidade do leite produzido. Não havendo uma forma menos invasiva de tratar esse dente, pode ser feita a extração com cuidado para as medicações que você precisará tomar, pois o bebê poderá absorvê-las pelo amamentação.
Somente procurar atendimento de um profissional habilitado, para que este avalie o procedimento a seguir. Faça isso imediatamente, pois medicar ou extrair, pode não ser necessariamente a conduta a ser seguida.

Especialistas

Riedel Frota

Riedel Frota

Cirurgião buco-maxilo-facial

Recife

Agendar uma visita
Gustavo Resende Almeida

Gustavo Resende Almeida

Dentista, Ortodontista

Contagem

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Nathaly Ciaramicolo

Nathaly Ciaramicolo

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2260 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.