Estou com 2 lados do septo perfurados. Não respiro. Como. Durmo direito há meses. Contudo a opinião

2 respostas
Estou com 2 lados do septo perfurados. Não respiro. Como. Durmo direito há meses.
Contudo a opinião de todos os otorrinods cirurgiões independente de meu caso é : não há como recuperar septo perfurado. Nem com enxerto. Com nada.
Algum profissional desmente?
Olá. Algumas coisas são importantes sobre a perfuração do septo nasal. Porque isso aconteceu? Foi infecção? Cirurgia? Há quanto tempo ocorreu? Qual o tamanho da perfuração? Ela fica mas na frente ou é posterior? As perfurações pequenas e causadas por cirurgia, por exemplo, são mais fáceis de fechar. As perfurações cuja causa não é conhecida devem ser investigadas primeiro. Não é uma pergunta fácil de responder sem uma consulta e exames adequados. Se o septo está perfurado, na maioria das vezes o ar entra bem pelo nariz mas a sensação é de que isso não está acontecendo porque, pela falta de parte do septo, o ar turbilhona menos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Antes é preciso esclarecer algumas questões, o septo é unico. Quando ocorre a perfuração septal as duas cavidades nasais ficam comunicadas, isso pode ocorrer devido algumas doenças granulomatosas, devido a intercorrências cirurgicas, uso de drogas e outras causas.
A perfuração septal isoladamente não ocasiona obstrução nasal . Existe cirurgia para correção das perfurações septais, porém não com a intenção de melhorar a respiração.
Aconselho procurar um especialista para avaliar sua perfuração e a real causa da sua obstrução nasal.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Perfuracao Do Septo Nasal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.