Estou amamentando, posso tomar creatina ou whey? Eu emagreci 22kg em 2 meses pós parto. Engordei s

5 respostas
Estou amamentando, posso tomar creatina ou whey? Eu emagreci 22kg em 2 meses pós parto. Engordei somente 12kg durante toda gestação, emagreci 10kg mais do meu peso normal. Então queria a creatina pra me ajudar a ganhar massa novamente.
Só se deve fazer uso de um suplemento se houver carência, se sua dieta não for capaz de fornecer toda a quantidade necessária que seu organismo precisa. Durante o período de amamentação é importante ajustar a alimentação para a quantidade de energia que você precisa, pois seu corpo está gastando mais energia para alimentar o seu bebê. Talvez você precise apenas ajustar a quantidade de calorias para essa demanda e isso pode ser feito com uma dieta adequada em todos os nutrientes : Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.

É importante que você faça uma consulta com nutricionista para que ela possa calcular a sua dieta de acordo com a sua demanda e se necessário fazer alguma suplementação, não é indicado tomar suplementos por conta própria, principalmente no período da amamentação.

Pode tomar whey ou creatina se você estiver saudável e sem nenhum problema renal! É necessário o ajuste da dieta também, os suplementos não devem ser substitutos, mas sim aliados a uma dieta individualizada! Consulte um nutricionista antes de tomar suplementos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Durante a amamentação você necessita de um aporte calórico proteico maior, restrição alimentar como por exemplo dieta low carb ou qualquer dieta restritiva não é adequada na fase da amamentação e vai fazer com que seu corpo procure todas as fontes disponíveis para produzir a energia que você precisa nesse momento e se não pode tirar da alimentação, pode recorrer a glicogênio muscular. O ideal é ter uma variedade alimentar com quantidades de proteínas e carboidratos adequados a esta fase de vida. E para qualquer suplementação ou adequação de nutrientes procure uma nutricionista.
Olá!! Pode sim.
Olá, tudo bem? A creatina, o whey e qualquer outro suplemento deve ser prescrito por um profissional, depois de uma avaliação da história clínica. Esses suplementos, apesar de serem muito utilizados, para alguns indivíduos e algumas condições clínicas, eles não são recomendados. Consulte sempre um profissional para ter um melhor aproveitamento dos suplementos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!