Estou amamentando meu filho tem 9 meses e a médica me receitou Yaz (anticoncepcional), tem algum ris

2 respostas
Estou amamentando meu filho tem 9 meses e a médica me receitou Yaz (anticoncepcional), tem algum risco? É indicado ou não pra quem amamenta?
Boa noite.
O medicamento Yaz é considerado compatível com a amamentação pela Academia Americana de Pediatria, pois estudos não observaram efeitos nocivos ao bebê nem à qualidade do leite materno. Porém, existe um risco pequeno da produção total de leite sofrer uma redução, mas a evidência científica sobre isso é baixa. Observe sua produção e o crescimento do seu bebê na consulta pediátrica!
Te convidamos para uma consulta: Apoio à amamentação
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O anticoncepcional Yaz, que combina estrogênio e progestina, não é geralmente recomendado durante a amamentação, especialmente nos primeiros meses após o parto, devido ao risco de potencial impacto na produção de leite e possíveis efeitos sobre o bebê. A combinação hormonal pode diminuir a produção de leite e pode passar para o bebê através do leite materno.

Para mães que estão amamentando, métodos contraceptivos baseados apenas em progestina (como a pílula de mini-pílula) ou outros métodos não hormonais, como o dispositivo intrauterino (DIU), são geralmente preferidos, pois têm menos impacto na amamentação e são considerados mais seguros.

É essencial discutir essas preocupações com seu médico. Eles podem oferecer alternativas mais seguras para você e orientar sobre o melhor método contraceptivo durante o período de amamentação.

Estou disponível para avaliar melhor a situação e convido você a agendar uma consulta para um acompanhamento mais detalhado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 242 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.