Estou amamentando , meu filho tem 3 meses mais estou muito magra , posso começar o uso do cobavital

4 respostas
Estou amamentando , meu filho tem 3 meses mais estou muito magra , posso começar o uso do cobavital ?
Boa tarde, como vai? Primeiramente, parabéns pelo bebê! Quanto a sua composição corporal, é muito comum as lactantes ficarem mais magras durante este período. O ideal é que você faça as 3 refeições principais + alguns lanchinhos durante o dia. Assim, se mantem saudável e forte para amamentar. Quanto a suplementação de cobavital, acho válido, desde que haja a prescrição do seu médico, nutricionista ou farmacêutico. Mesmo sendo uma suplementação de vitaminas, é muito importante você ter a orientação de um profissional habilitado para prescrição. A bula do medicamento, não refere contraindicação, mas eu tenho receio de que você possa mascarar um sintoma mais grave usando um suplemento sem o diagnóstico correto. Espero ter te ajudado! bjs da nutri

O ideal é você consultar um nutriconista para ter orientação alimentar adequada.Você está amamentando portanto não deve fazer automedicação.Tem formas de você ganhar peso com uma dieta hipercalórica sendo essa adequada a sua realidade.
Olá! Durante a amamentação é comum que a mulher emagreça, pois há um gasto energético muito grande nesse período. Assim, é importante primeiro observar como está a sua alimentação para depois pensar em suplementos e estratégias para ganho de peso. Se possível, converse com um nutricionista para adequar a sua alimentação nesse período! Estou à disposição. Muita saúde para você e seu bebê!
Olá, como vai? Muito importante que após o parto você faça alguns exames para dosar vitaminas, proteínas e até mesmo hormônios. Uma avaliação nutricional completa irá ajudar ganhar peso saudável e auxiliar em uma amamentação com menos complicações. Alimentos essenciais fazem parte dessa fase, como: proteínas (carnes brancas e grãos variados), ovos, muita água, iogurtes, cereais integrais... Sou nutricionista especialista em Materno-Infantil e introdução alimentar, estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada!!