Estou amamentando e tomei meio comprimido de clonezapan 2mg, nas não dei peito pro me bebê esperando

3 respostas
Estou amamentando e tomei meio comprimido de clonezapan 2mg, nas não dei peito pro me bebê esperando sai o efeito no meu organismo, quando posso voltar amamentar?
Realmente, não convém amamentar e usar clonazepam, pois ele é eliminado também no leite. Se você tem um quadro psiquiátrico (geralmente ansiedade ou insônia) para o qual tomou o clonazepam, procure um especialista e veja quais outras alternativas de tratamento existem. O clonazepam tem uma meia-vida longa, no organismo, de 30 a 40 horas, o que significa que, após 30 a 40 horas, ainda metade do clonazepam que seu organismo absorveu está dentro dele. Por outro lado, a dose que você tomou não foi alta e somente uma fração é eliminada no leite. Possivelmente, a amamentação, nestas condições, não seria fatal, mas crianças são mais sensíveis e quadros de prostração, sonolência ou dificuldades de mamar poderiam aparecer. Assim, não existe uma diretriz específica que permitisse esclarecer sua dúvida com total segurança. Sugiro que pergunte ao pediatra de seu bebê e, até conversar com ele, não amamente. Fale também com o farmacêutico responsável pelo remédio. Possivelmente conseguirá falar com ele através do telefone do SAC, que se encontra na caixa do remédio, na bula ou pesquisando no google, com o nome do laboratório. E não se esqueça de consultar um psiquiatra para ver quais são as melhores opções de tratamento para você, nesta fase de amamentação.

A clonazepam pode passar para o leito e ter repercussões no bebê , geralmente não é recomendado seu uso durante a lactação.O mais importante seria você buscar auxilio e investigar qual sintoma a levou a necessitar dessa medicação.Transtorno ansioso e depressivo são bastantes comuns neste período gravidez-gestação - puerpério.Procure ajuda profissional de um psicologo e de um psiquiatra , caso alguma medicação seja necessário ela pode ser conciliada com a amamentação.
Olá, busque ajuda de um profissional .
Não é indicado uso de clonazepam durante o período da lactação.
Como em resposta anterior, por ter sido uma dosagem baixa a qual ingeriu , provavelmente não causará mal ao bebê ou uma fatalidade mas não há segurança em responder que sim , você deve amamenta-lo.
Não use mais tal medicamento enquanto estiver amamentando, há outros disponíveis que podem ser utilizados se bem indicados
Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300