Estou a 10 dias tomando Sertralina 50mg + 25mg de Quetiapina para toc (pensamentos obsessivos, nao tenho

9 respostas
Estou a 10 dias tomando Sertralina 50mg + 25mg de Quetiapina para toc (pensamentos obsessivos, nao tenho comportamento compulsivo) porém estou sentindo uma angustia, ansiedade e tendo pensamentos piores, estou me sentindo triste tambem. É normal isso?
Caro(a), assim como outros colegas, TB acredito que a ansiedade e os pensamentos obsessivos não devam ser apenas tratados com medicamento. Atitudes de "evitação" de uma situação ou local se relacionado com o pensamento "ruim"(obsessão), passa a ser compulsão TB. Essas questões relacionais devem ser trabalhadas e isso só com psicoterapia. O medicamento serve para deixá-lo(a) equilibrada para melhorar sua assimilação terapêutica! Então vc deve questionar seu psiquiatra se a dosagem e o efeito terapêutico estão no prazo devido e paralelamente, procurar uma psicoterapia!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente, nos primeiros 14 dias do início da sertralina, pode haver um efeito colateral de piora da ansiedade. Isso pode geral vários sintomas desagradáveis: desde angústia até mesmo crises de pânico. Também pode haver uma leve piora dos pensamentos intrusivos/obsessivos. Infelizmente a maioria das medicações para tratamento do TOC e ansiedade podem gerar esses efeitos no início. Sugiro que você converse com seu psiquiatra para melhor avaliação do seu quadro e desses sintomas que você vem tendo.
Recomendo que inicie Psicoterapia para autoconhecimento para conhecer seus aspectos psico emocionais, relacionados ao TOC.
Isso lhe dará maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços.
Uma vez que já se encontra medicado, é fundamental para sua eficácia que comece uma psicoterapia.
Agora é o momento mais indicado para falar, sem medos e sensuras tudo o que estiver pensando, direcionado a um profissional capacitado,que certamente saberá caminhar com você na direção dos seus desejos.
A mesma porta que você entrou, será a mesma que sairás!
Olá!!
O uso de medicamentos é importante para estabilizar seu quadro, no entanto, é preciso comunicar ao Psiquiatra as alterações percebidas no início do tratamento, desse modo ele irá adequar a dose ou trocar o medicamento se for preciso. Em seguida procure um Psicólogo, integrar o tratamento Psicológico ao farmacêutico é o caminho para que você alcance resultados eficientes e equilíbrio mental. Boa sorte!
As medicações tem efeitos adiversos e levam tempo para agir, converse com seu médico. Terapia tende a ser uma forte aliada no percurso do tratamento
Att.
Eduardo
Olá! Seu médico é a melhor pessoa para avaliar os efeitos colaterais que os medicamentos estão causando.
Sugiro que inicie um processo de terapia para que possa ajudar o tratamento as suas questões.
Olá. Geralmente esses medicamentos fazem um efeito de "piora" dos sintomas no início do tratamento, leva um tempo para o organismo se adaptar e o medicamento fazer seu real efeito. É importante que você associe o tratamento psiquiátrico com a psicoterapia, pois o remédio tem como função aliviar os sintomas, já a psicoterapia busca investigar e trabalhar a causa dessa angustia, tristeza, ansiedade, pensamentos obsessivos...
Olá, esses sentimentos podem ser normais no início mas seria legal passar de novo com seu psiquiatra. Além de que, você faz terapia? já pensou em fazer? Penso que poderia ser legal pra você, você ia se sentir um pouco mais acompanhada e teria quem te ouvir! Fico a disposição.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Letícia Pedroso Anelo

Letícia Pedroso Anelo

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Raquel Matos Melo Alves

Raquel Matos Melo Alves

Psiquiatra, Médico clínico geral, Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Angústia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.