Estive casada 7 anos com um narcisista. Descobri isso depois do fim do relacionamento. Ele teve rela

2 respostas
Estive casada 7 anos com um narcisista. Descobri isso depois do fim do relacionamento. Ele teve relacionamentos homossexual antes, durante e depois do casamento. Fui atrás e descobri um padrão do ciclo narcisista com os ex namorados: ciúmes, possessão, isolamento da vítima, traições, hipersexualidade, mentiras e descarte. Mas comigo ele nunca teve esse comportamento, não tinha ciúmes, não tentou me isolar, não tinha a hipersexualidade (mas tinha as traições e as mentiras claro). O que pode significar esse comportamento diferente comigo? Temos um filho e todos os contatos que eu fiz com pessoas do passado dele dizem que nunca souberam de envolvimento dele com nenhuma mulher a não ser eu.
Um transtorno da personalidade, segundo o DSM, é um padrão persistente de experiência interna e comportamento que se desvia acentuadamente das expectativas da cultura do indivíduo. Isso quer dizer que não são considerados uma “doença”. Para lhe responder essa pergunta que me parece “por que ele foi menos narcisista comigo?” Somente ele poderá te responder. Possivelmente, vem de um construto social de que relações homoafetivas necessitam de menos “proteção” é que homens são menos sensíveis. Mas é uma suposição. Somente ele poderia te responder isso. Me coloco a disposição.

O comportamento diferenciado do seu ex-marido, que você identifica como narcisista, em relação a você pode ser influenciado por vários fatores. Narcisistas podem adaptar seus comportamentos em diferentes relacionamentos, possivelmente para atender a necessidades específicas de controle ou manipulação, ou para manter uma certa imagem pública, especialmente em contextos como casamento e paternidade. Além disso, a orientação sexual do seu ex-marido e como ele lida com ela pode ter afetado a dinâmica do seu relacionamento, incluindo aspectos de identidade e conflitos internos. Para uma compreensão mais profunda destas questões e de seu impacto, é recomendável buscar apoio profissional de um terapeuta ou psicólogo. Eles podem oferecer insights e apoio, ajudando você a processar as experiências vividas e a lidar com as consequências emocionais do relacionamento. Além disso, o bem-estar emocional e psicológico do seu filho deve ser uma prioridade, considerando o impacto das relações familiares.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!