Estimulação magnética transcraniana tem bom resultados para tdha?
10
respostas
Estimulação magnética transcraniana tem bom resultados para tdha?
Alguns estudos tem demonstrado a possível aplicação de estimulação magnética transcraniana para TDAH, mas ainda são estudos inconclusivos. O tratamento mais adequado continua sendo a psicoterapia de abordagem cognitivo-comportamental associada a medicamento e orientação aos pais e à escola (no caso de crianças).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Para tdah vários estudos estão sendo realizados!
O método Sena ( sistema de estimulação neuroauditiva) tem sido utilizado também para casos de tdah como ferramenta nos casos de terapia fonoaudiologica!
Vale ressaltar que nos casos de tdah é necessário o trabalho multidisciplinar! Com psicologo, fono, psicopedagoga e ou neurologista ! Dependendo de cada caso!
O método Sena ( sistema de estimulação neuroauditiva) tem sido utilizado também para casos de tdah como ferramenta nos casos de terapia fonoaudiologica!
Vale ressaltar que nos casos de tdah é necessário o trabalho multidisciplinar! Com psicologo, fono, psicopedagoga e ou neurologista ! Dependendo de cada caso!
Ainda se dá preferência para a psicoterapia, psiquiatria medicamentosa exercícios fonoaudiológica de estimulação, na organização também. É um investimento para a sua saúde que galera para sua vida toda. Cuide-se.
Estudos estão sendo realizados mas não existe comprovação científica quanto a isto. O ideal ainda e o trabalho multidisciplinar com psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e a utilização de medicamentos prescritos pelo neurologista.
Há quem diga que sim e há quem diga que não, estão sendo realizados alguns estudos, alguns com bons resultados. Mas esse é um tratamento pelo que tem se mostrado que necessita ser feito sempre pois ele não mantem o resultado ao longo do tempo. Por isso o custo beneficio ainda é inviavel. A medicação e reabilitaçào neuropsicologica ainda é o melhor recurso.
Embora alguns estudos com métodos de neuromodulação (como os de estimulação magnética transcraniana) mostrem-se promissores, o conhecimento dos benefícios clínicos sobre os sintomas TDAH e/ou medidas da cognição (como atenção, inibição motora, tempo de reação de respostas, memória...) ainda não se encontram estabelecidos, necessitando de mais estudos para que essa intervenção seja incorporada na prática clínica. O tratamento medicamentoso ainda é o mais utilizado e quando associado à psicoterapia (cognitivo comportamental) e estimulação cognitiva (com neuropsicólogo) os resultados podem ser mais satisfatórios.
Depois de ter o diagnóstico através da Avaliação Neuropsicologica, leve ao Neurologista ou Psiquiatra para o encaminhamento adequado seja medicamentoso é uma reabilitação Neuropsicologica para trabalhar processos atencionais associados a psicoterapia.
Até o momento, os resultados de estudos sobre as técnicas de neuroestimulação; entre elas a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) no tratamento de pessoas com TDAH são contraditórios, somente alguns desses resultados são positivos. Assim, a técnica precisa ser melhor investigada e é inviável, por ora a sua implantação na prática clínica.
Você pode ler sobre o assunto em: Wong HC, Zaman R. Neurostimulation in Treating ADHD.
Psychiatr Danub. 2019 Sep; 31(Suppl 3): 265-275.
Você pode ler sobre o assunto em: Wong HC, Zaman R. Neurostimulation in Treating ADHD.
Psychiatr Danub. 2019 Sep; 31(Suppl 3): 265-275.
Não!!!
A estimulação magnética transcraniana (EMT) é uma técnica que está sendo estudada para tratar TDAH, mas ainda não há evidências suficientes para afirmar que é uma solução definitiva. Embora algumas pesquisas mostrem resultados promissores, a abordagem mais comum para o TDAH continua sendo a combinação de medicação e terapia comportamental. Converse com seu médico sobre as opções de tratamento mais eficazes e adequadas para o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.