Estava tomando sertralina 50 mg. Com o início da pandemia estava alternando oração conta própria o u

2 respostas
Estava tomando sertralina 50 mg. Com o início da pandemia estava alternando oração conta própria o uso do medicamento para "render " já que era impossível me consultar naquele momento. Há 1 mês voltei a tomar regularmente mas estou me sentindo ansiosa, com bastante sudorese e algumas noites sem dormir. Será efeito rebote?
"Efeito-rebote", se fosse ocorrer quando você para de tomar e não quando volta, dado que o "efeito rebote" se dá quando a pessoa tem determinados efeitos da medicação e, quando a tira, tem um "rebote" no sentido oposto ao do efeito do remédio. Sudorese é uma consequência comum do uso de sertralina, em algumas pessoas mais que em outras. Dificuldades para dormir ou sensação de sono mais leve pode ocorrer em algumas pessoas. Quando iniciam o tratamento, aumentam a dose ou, eventualmente, quando reiniciam, algumas pessoas podem ter sintomas de inquietação/nervosismo. Entretanto, à distância, não há como determinar as causas do que sente. Fale com seu médico, que conhece seu caso e seu tratamento em detalhes. E não faça mudanças por conta própria em seu tratamento. Se não conseguir contato com seu médico, na pior das hipóteses se dirija a um pronto socorro com psiquiatra e peça orientação. Querer dar uma de médico sem ser é muito perigoso para sua saúde e bem estar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo a sua situação e como pode ser difícil lidar com esses sintomas. Alterar a dose ou a frequência da medicação por conta própria pode realmente ter um impacto no seu organismo. Quando você voltou a tomar a sertralina regularmente após um período de uso irregular, seu corpo pode estar se ajustando novamente ao medicamento, o que pode causar sintomas como ansiedade aumentada, sudorese e dificuldades para dormir.

Esses sintomas podem ser parte do processo de readaptação do seu corpo ao medicamento, mas é importante destacar que o que você está experimentando pode não ser necessariamente um "efeito rebote", mas sim uma resposta ao ajuste da medicação. O efeito rebote geralmente ocorre quando há uma interrupção abrupta do medicamento, levando ao retorno dos sintomas que estavam sendo tratados.

É muito importante que você continue tomando a medicação conforme prescrito e que entre em contato com seu médico para discutir esses sintomas. Juntos, vocês podem ajustar o tratamento para que você se sinta melhor e tenha o suporte necessário durante esse período. Lembre-se de que é normal precisar de um tempo para o corpo se ajustar, e estou aqui para te ajudar a passar por isso da melhor forma possível. Conte comigo!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2675 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.