Estava tomando o clonazepam de 2mg tomava 1 de manhã e um a noite porém eu ainda estava extremamente

2 respostas
Estava tomando o clonazepam de 2mg tomava 1 de manhã e um a noite porém eu ainda estava extremamente ancioso aí o psiquiatra acrescentou mais 1 à tarde totalizando 6mg ao dia essa dose é segura?
O clonazepam é uma droga segura e, em pessoas saudáveis e não idosas, não costuma trazer maiores riscos. Entretanto, a sensibilidade individual é variável e apenas um médico que conheça pessoalmente os detalhes de seu caso pode dizer se, especificamente em seu caso, esta dose é segura.

O Rivotril (clonazepam) é um medicamento ansiolítico normalmente usado no início do tratamento de transtornos de ansiedade para aliviar os sintomas mais agudos de forma mais imediata, normalmente associado a algum outro medicamento de ação mais lenta mas que será de maior eficácia a médio e longo prazo ou associado a algum tipo de psicoterapia concomitante. A dose segura depende de cada caso, a princípio sempre deve ser usada a menor dosagem suficiente para controlar os sintomas, de acordo com a resposta e tolerância do paciente, e pelo menor tempo possível até que o outro medicamento alcance os efeitos terapêuticos desejados, para evitar o desenvolvimento de tolerância e dependência. Há que ter bastante cuidado na condução de veículos ou operação de máquinas e outras atividades que requeiram atenção e coordenação motora, visto que o medicamento, especialmente em doses mais altas e usadas durante o dia, como é o seu caso, pode afetar consideravelmente a coordenação motora e capacidade de atenção. O uso de doses altas a longo prazo pode também causar prejuízo na memória de curto prazo. Seu psiquiatra saberá orientá-lo sobre a melhor conduta a seguir ao longo do tempo para obter a melhora desejada com a menor incidência possível de efeitos indesejados.