Estava sendo tratada para síndrome do pânico com Depakote e Donaren. Mas eu estava com perda de memória

8 respostas
Estava sendo tratada para síndrome do pânico com Depakote e Donaren. Mas eu estava com perda de memória freqüentemente e dificuldades de aprendizado. Cortei os remédios por conta própria pq meus sintomas são diferentes do pânico. O que a falta repentina desses remédios pode gerar?
Vamos eu tenho certeza que você acabou parando a medicação por conta de seu sofrimento em relação aos efeitos colaterais enfim eu sou de acordo com os profissionais quando falam que não pode ser retirado a medicação por conta própria mas vamos lá já que vc já fez isso vamos pensar no seguinte, o mais certo a fazer é vc marcar uma nova consulta com seu psiquiatra de confiança, explicar a situação e os efeitos que a medicação estava lhe causando, e também junto com o tratamento medicamentoso o ideal é fazer a terapia para que você compreenda em um todo o que esta acontecendo com você.um bom acolhimento de ambos os profissionais será de suma importância nessa fase de sua vida! me deixo a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! serão apenas os efeitos de abstinência aos medicamentos. Busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, sem medicamentos. Paz e Bem!
Prezada, antes de mais nada não aconselho retirar medicamentos por conta própria, exceto em situações excepcionais. Busque um novo atendimento com teu médico(a) e relate os efeitos que sentiu com as medicações assim como esclarecimento sobre o diagnóstico.
Sobre a retirada abrupta, há efeitos diferentes de cada uma dessas medicações. O depakote (ác. valpróico), dependendo da dosagem e do tempo de uso pode provocar convulsões com a suspensão abrupta.
Já a retirada abrupta do donaren (trazodona), dependendo a dose e do tempo de uso pode causar sintomas como insônia, agitação, ansiedade, irritabilidade, cefaléia, mal estar, dentre outros.
Olá, segundo seu relato estou de acordo com o Dr.Tomás!
Não é recomendável a retirada por conta própria de medição controlada. É importante considerar a hipótese de retornar ao médico Psiquiatria que faz acompanhamento e relatar os sintomas que aqui descreveu.
Considerando seu quadro clínico o processo de psicoterapia juntamente com a medicação poderá lhe ajudar. Tornando possível o autoconhecimento de si mesma, com a ajuda de profissionais como o médico Psiquiatria e o Psicólogo que podem te orientar da melhor maneira possível.

Abraços!

Estou a disposição.
Consulte seu médico que ja a acompanha, não retir o medicamento por conta própria, mas, para minimizar as crises do pânico sugiro um processo psicoterápico.
Atenciosamente!
O corte abrupto de um medicamento sem orientação médica é preocupante e pernicioso conforme relato dos profissionais acima. Verifique com seu psiquiatra outras possibilidades medicamentosas ou se é mesmo necessária a medicação. Ou você está resistindo ao remédio? Procure uma psicoterapia. A psicanálise pode ajudar você a se fortalecer buscando as causas inconscientes de sua angústia.
Invista em você!
Tanto a auto medicação quanto a interrupção de medicações por conta própria são nocivas, sendo assim, o mais indicado é que procure pelo profissional que receitou as medicações e apresente a ele quais os motivos pelos quais interrompeu o tratamento. Quanto à afirmação referente ao diagnóstico, visto que você apresenta dúvidas, é indicado que as apresente ao especialista para que o quadro seja reavaliado e sugiro que considere sessões de psicoterapia.
Estou de acordo, como o colega falou não se pode interromper o uso de uma medição sem conversar com o especialista que receitou. Procure falar com o especialista os efeitos e o que ele aconselha.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Depakote
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.