Estava praticando jiu-jitsu e cai encima da minha escapula esquerda. Ao cair senti um "Clack" perto

1 respostas
Estava praticando jiu-jitsu e cai encima da minha escapula esquerda. Ao cair senti um "Clack" perto do acrômio (pesquisei e acho que é o ossinho no ombro). Estou no meu terceiro dia. Os dias que passaram ocorreram as seguintes situações:
1º dia: Muita dor no ombro, sendo maior no ossinho do ombro, não conseguindo mexer direito, apesar de ter mobilidade, ao mexer sentia dor. Eu sentia muita dor e não consegui dormir.
2º: Percebi que a dor passou no geral diminuiu, entretanto ao mexer o ombro em certas posições sentia como se ele ficasse duro e dor, ainda no acrômio, como se quisesse ficar travado, porém ainda tendo mobilidade. Percebi que o ossinho está um pouco elevado (não sendo possível ser visto ao olho, somente ao toque senti essa alteração, se comparado ao ossinho do ombro direito).
3º: não sinto dor, entretanto ao deixar o ombro relaxado percebo como se ele "puxasse" no ossinho. Também sinto dor quando: puxo uma porta de correr da direita para a esquerda com o braço elevado mais ou menos na altura do ombro, ou quando eu apoio a mão no chão e apoio meu peso no braço esquerdo para, levantar por exemplo. As dores são no ossinho do ombro. Quanto mais eu tento, por exemplo, fazer força para puxar a porta de correr da direita para a esquerda, mais dor eu sinto. Ela parece aumentar quanto mais eu exijo do musculo (parece isso). Minha dúvida:
Esta lesão tem referência à luxação acrômio-clavicular ou a um quadro de artrose acrômio-clavicular ?
Parece ser uma luxação acromioclavicular

mas é necessaria avalicao presencial e exames de imagem para diagnosticar adequadamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.