Estava indo para um lugar e de repente esqueci pra onde ia e demorei uns quinze minutos pra lembrar onde

5 respostas
Estava indo para um lugar e de repente esqueci pra onde ia e demorei uns quinze minutos pra lembrar onde eu estava tenho 67anos e sou muito ativa tomo alprazolam pra dormir de 2 mg, saí da academia onde fui fazer uma aula experimental e de repente tive uma queda de memória dirigindo ,não sabia onde ia. Que posso fazer?
Procure primeiramente um neurologista para verificar se há alguma lesão e/ou princípio de um processo neurodegenerativo.O quanto antes verificar melhor serão as chances de estabilizar o quadro caso de fato seja esse o problema. Além disso, é interessante verificar com seu psiquiatra se a dose desse medicamento está adequada, uma vez que o alprazolam para idosos recomenda-se uma dose menor uma vez que a substância possui uma meia vida maior nessa parcela da população, agindo por mais tempo no organismo.

Busque um bom médico neurologista para realizar exames clínicos e de imagem. Certamente, o médico poderá lhe fazer recomendações precisas a partir dos exames.
Nesse caso uma avaliacao conpleta de dua memoria deveria ser feita.. o melhor e procirar um geriatra para ajuda.lo antes que se torne algo mais frequente e ate perigoso.
O ideal seria uma avaliação especializada para realização de alguns testes cognitivos que avaliariam a memória e outras áreas. A entrevista e avaliação de atividades do dia a dia vão ajudar. Um profissional de geriatria ou neurologia poderia auxiliar nessa avaliação.
A suspeita é de demência, o que indica que o primeiro especialista a ser procurado deveria ser o neurologista. Idealmente não apenas a avaliação clínica deve ser realizada, porque os testes neuropsicológicos ajudam no diagnóstico e norteiam a reabilitação cognitiva