Estava fazendo o desmame do Lexapro, porém por um stress voltaram minhas crises. Estou tomando novamente

3 respostas
Estava fazendo o desmame do Lexapro, porém por um stress voltaram minhas crises. Estou tomando novamente o Lexapro de 15mg a uma semana, mas os sintomas de taquicardia, dor de barriga, estão bem fortes, principalmente pela manhã. Quanto tempo demora esses efeitos?
Olá! Sem saber quantas crises de ansiedade, de stress vc já teve, quanto tempo dura o atual tratamento, enfim, detalhes clínicos que só quem lhe acompanha sabe realmente. É possível que esteja retirando o medicamento rápido demais. Há pessoas que tem que realizar tratamentos mais longos sob pena de novas crises já na fase de redução do medicamento. Não tenha pressa de interromper o seu tratamento! Espero ter ajudado. Cordialmente, Dra Rita Cytryn

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A utilização de antidepressivos, como o Lexapro ( escitalopram), pode levar, no início do tratamento ou durante alterações da dose, a um quadro amplo de efeitos colaterais. Os sintomas relatados ( taquicardia e dor de barriga) fazem parte dos efeitos colaterais possíveis para essa classe de medicação e devem remitir em torno de dez à quinze dias. Entretanto, caso esses sintomas forem muito fortes ou intoleráveis, pode ser necessária a troca da medicação. Para isso é importante o acompanhamento com seu psiquiatra. À disposição
O Escitalopran (nome comercial Lexapro), assim como outros antidepressivos, pode gerar alguns sintomas de intensificação da ansiedade no início do tratamento e/ou sintomas gastrointestinais como descreveu. Estes sintomas podem desaparecer em aproximadamente duas semanas do tratamento contínuo mas dependendo da magnitude dos sintomas é necessário ajuste de dose ou troca do fármaco. O ideal é o acompanhamento com seu psiquiatra para o ajuste de dose e o acompanhamento dos efeitos colaterais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.