Estava domando Elifore, Desvenlaxina há um mês, porém eu parei de tomar sem ajuda do médico pois est

2 respostas
Estava domando Elifore, Desvenlaxina há um mês, porém eu parei de tomar sem ajuda do médico pois estava me sentindo bem, tive crises horríveis, dores musculares, enjoo, irritabilidade, choro, medo... fiquei 10 dias sem o remédio, agora voltei a tomar fazem 12 dias, porém estou tendo muita tontura e coração acelerado, é normal?
Bom dia. A desvenlafaxina estava lhe ajudando, pois é um bom antidepressivo, que ajuda muito na ansiedade, mas com sua suspensão abrupta e sem orientação de seu médico, além de retornar ao quadro clínico que antes apresentava, ele se apresentou pior, pois além de depressão ansiosa, apareceu, segundo seu relato, também os sintomas relacionados à falta do Elifore, que apesar de não provocar dependência física ou psíquica, deve ser descontinuado lentamente e sob orientação de seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A interrupção por consta própria do tratamento lamentavelmente é um equívovo bastante comum, pois, assim que se sente melhor o paciente acredita estar "curado" e que não precisa mais da medicação. No caso dos antidepressivos em especial é comum o surgimento de sintomas de retirada quando o tratamento é interrompido abruptamente e sem acompanhamento médico. São sintomas que podem ser muito intensos e desconfortáveis. Depois de suspender, mesmo voltando a usar a medicação, leva um tempo maior para alcançar novamente o ponto de equilíbrio. Volte a coversar com seu médico para que ele possa orientar qual a melhor conduta a seguir no seu caso.
Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1076 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.