Estava com meu estado de alerta ligação, muito irritada, taquicardica, várias crises de ansiedade e

2 respostas
Estava com meu estado de alerta ligação, muito irritada, taquicardica, várias crises de ansiedade e estou tomando fluoxetina a 1 semana, e minha frequência cardíaca já melhorou mantendo na casa dos 70, antes 100 110, pode ser a fluoxetina já fazendo efeito?
Sim, é possível que a fluoxetina já esteja fazendo efeito em apenas uma semana de uso. Embora os efeitos antidepressivos da fluoxetina geralmente levem algumas semanas para serem totalmente percebidos, a melhora da frequência cardíaca pode ser um sinal de que o medicamento está começando a agir no seu sistema nervoso central e regulando algumas funções fisiológicas.

A fluoxetina, como outros antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), pode ter efeitos ansiolíticos (redução da ansiedade) e, consequentemente, ajudar a diminuir a frequência cardíaca elevada associada à ansiedade.

No entanto, é importante ressaltar que cada pessoa responde de forma diferente aos medicamentos e o tempo para o início dos efeitos pode variar. Além disso, a melhora da frequência cardíaca pode ser multifatorial, incluindo outros fatores como redução do estresse, mudanças na dieta ou prática de exercícios físicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim pode. E ela demorará semanas para atingir seu efeito ótimo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta online de psiquiatria - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1224 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.