Esse mês troquei o laboratorio referente ao medicamento escitalopram me parece que não tá fazendo ef

2 respostas
Esse mês troquei o laboratorio referente ao medicamento escitalopram me parece que não tá fazendo efeito isso tem alguma coisa em relação ao ocorrido?
Olá!
Pode haver, sim, correlação; é recomendável que, em se adaptando bem a uma medicação de determinado laboratório, mantenha-se usando este até o fim do tratamento.
Procure seu(sua) Médico(a) Psiquiatra, converse sobre isso com ele(a).
Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando se trata de medicamentos genéricos e de referência, ambos são necessários a ter os mesmos princípios ativos e são, em tese, esperados a serem terapeuticamente equivalentes. Isso significa que eles devem ter o mesmo efeito no corpo. Entretanto, existem fatores que podem influenciar a percepção do paciente sobre a eficácia de um medicamento ao trocar de laboratório como , por exemplo:

Variações Inertes : Mesmo que o princípio ativo seja o mesmo, as formulações podem variar em termos de excipientes (ingredientes inativos). Em casos raros, estes excipientes podem influenciar a absorção do medicamento ou causar reações alérgicas em alguns pacientes.

Variações na produção : Diferenças sutis na fabricação entre diferentes laboratórios podem causar pequenas variações no produto final.

Outros Fatores Externos : Mudanças no estilo de vida, dieta, estresse, ou outras medicações podem impactar como você sente a eficácia de um medicamento, mesmo que o medicamento em si não tenha mudado.

Tolerância ou Adaptação : Seu corpo pode se adaptar ao medicamento ao longo do tempo. Isso pode ser confundido com uma percepção de redução na eficácia se coincidir com a troca de laboratório.

Se você sente que o medicamento de um novo laboratório não está sendo eficaz, é crucial falar com seu médico . Ele pode esclarecer suas dúvidas, ajustar a dose, trocar o medicamento, ou identificar outras possíveis causas para o que você está sentindo.

Não faça nenhuma mudança no seu regime de medicação sem antes consultar um profissional de saúde.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2674 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.