Esse distúrbio pode ser genético?
3
respostas
Esse distúrbio pode ser genético?
O T.P antisocial corresponde a uma classificação diagnóstica utilizada pelos médicos para se referir a um padrão de comportamento que se inicia na infância e persiste na idade adulta caracterizado principalmente pelo desrespeito a normas e direitos de outrem. Esta intimamente relacionado aos TP. Narcisista, Borderline e Histrionico, sendo muitas vezes o diagnostico diferencial difícil. Existem estudos mostrando algum grau de transmissão genética e penetrância entre famílias, embora seja bem menor quando comparado a outros problemas como esquizofrenia e TDAH.
O mais importante é lembrar que um diagnostico não define a totalidade de um indivíduo, sendo apenas termos úteis para comunicação medica.
O mais importante é lembrar que um diagnostico não define a totalidade de um indivíduo, sendo apenas termos úteis para comunicação medica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A condição genética é um dos fatores que podem estar ligado a este comportamento, porém tem que se considerar também as condições ambientais em que a pessoa está envolvida. Sua infância e a forma como foi conduzida e criada tem grande influencia nestes sintomas. Familias desorganizadas, abusos e outras influencias negativas podem contribuir. Além de uma ajuda psiquiátrica para identificação do transtorno, um psicólogo pode auxiliar a localizar padrões de comportamento que podem e precisam ser modificados. Tente isso e seja feliz.
Olá! Pode ser uma forma, mas não é generalizada assim. Há outras formas também. Procure uma orientação de um profissional de psicologia e um acompanhamento psiquiátrico para sanar suas dúvidas! Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.