Esqueci uma pílula anticoncepcional na segunda semana, só tomei 13 horas depois do horário habitual,
2
respostas
Esqueci uma pílula anticoncepcional na segunda semana, só tomei 13 horas depois do horário habitual, como tenho relações diariamente posso ter engravidado?
Olá. Se você usa o anticoncepcional todos os dias e sempre no mesmo horário, o risco de falha é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano. Se você esquece pilulas ou não toma no mesmo horário, esse risco de falha aumenta para 90 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano. Lembre que não existe método 100%. O fato de você ter esquecido apenas uma pílula não aumenta muito o risco de falha. Se você tem esquecimentos frequentes, discuta com o seu médico os métodos não orais como injeções, DIU, implante, anel vaginal, transdermico, etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Por regra, se utiliza uma pilula combinada (estrogênio + progesterona) de maneira correta e houve apenas um atraso de 13h em apenas uma pílula em toda a cartela, não deve existir risco aumentado para gestação. Todos os métodos possuem alguma chance de falha, mas esse costuma ser mínimo se seguidas todas as orientações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei 13 comprimidos da cartela de 21e parei, posso voltar a tomar uma nova cartela no 8° dia ou tenho q reiniciar uma nova cartela no 1° dia da próxima menstruaçao?
- Esqueci de tomar a última pilula da primeira semana. Só tomei 14h depois. Estou no período fertil, porém sempre sempre tomo certinho. A chance de engravidar é muito grande? Ou por eu tomar sempre corretamente a eficácia continua praticamente a mesma?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Preservação da fertilidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.