Espessamento e tortuosidades das pregas mucosas na junção esôfago gástrico representando pequena hér
1
respostas
Espessamento e tortuosidades das pregas mucosas na junção esôfago gástrico representando pequena hérnia gástrica hiatal ou processo inflamatório do esôfago distal oque e isso

Hérnia gástrica hiatal é quando parte do estomago se desloca para a cavidade torácica (o estomago "sobe" e fica fora da sua localização habitual).
Processo inflamatório do esôfago distal, é a inflamação causada pelo refluxo ácido do estômago que por vezes pode atingir o esôfago por causa da hernia.
Para o tratamento destas condições, é necessário avaliar o tamanho da hérnia, o grau de inflamação do esôfago, e associar mudanças no estilo de vida e alimentar.
Espero ter ajudado.
Processo inflamatório do esôfago distal, é a inflamação causada pelo refluxo ácido do estômago que por vezes pode atingir o esôfago por causa da hernia.
Para o tratamento destas condições, é necessário avaliar o tamanho da hérnia, o grau de inflamação do esôfago, e associar mudanças no estilo de vida e alimentar.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas


Simone Perales
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Campinas
Agendar uma visita



Perguntas relacionadas
- Tenho refluxo esofágico, e queria fazer academia para ganhar corpo, todavia, como tem muitas restrições alimentares e quantidades, eu não sei que dieta seguir. Segundo o teste de biotipo com os dedos, eu sou ectomorfo, da ultima vez que vi meu peso, qual orientação devo seguir ?
- Boa tarde. Tenho crise de ansiedade, e isso acabou afetando o refluxo gástrico. Fiz exame de endoscopia faz um ano, e deu pangastrite leve e esofagite erosiva tipo A. Afetou também o meu apetite. Devo novamente fazer endoscopia? Pois a última que fiz, tem um ano.
- Qual o exame indicado para excesso de arrotos, náusea e dor na garganta? Endoscopia ou colonoscopia? Fico grato.
- Meu filho fez cateterismo, foi anestesia geral,voltou com pigarro na garganta e não passa faz 4 dias.e uma rouquidão. O que pode ser?
- Qual a diferença de luftagastro e luftagastro pro?
- Como aliviar as crises tosse por refluxo? já estou em tratamento de gastrite e úlcera.
- Meu filho está com muita torce em seguidas de arrotos e sempre quando vem ele fica sem falta de ar. O que fazer ? Boa noite.
- Por qual motivo sinto azia, queimação quando faço uso da goiaba?
- Quem tem a bacteria no estomago tem q fazer tratamento com antibiotico?
- Meu bebê mama e faz muita força pra evacuar e acaba vomitando, é normal ? (Rn)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 437 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico (esofagite)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.