Escitalopram causa perda da libido sexual?

7 respostas
Escitalopram causa perda da libido sexual?
Alguns clientes relatam esse tipo de queixa. Sugiro retornar em seu médico e reavaliar o custo benefício.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Essa medicação pode sim alterar a libido. Caso isso esteja sendo um transtorno maior do que os benefícios que a medicação lhe trouxe, sugiro retornar ao seu médico para que o mesmo avalie sua queixa, investigue outras causas para o problema e até trocar por outra medicação para o mesmo objetivo , porém sem esse efeito colateral , se o caso assim permitir. Atualmente existem várias medicações psicotrópicas modernas para serem usadas de acordo com a necessidade do paciente. Lembrar que cada pessoa reage de forma diferente às medicações, ou seja, os efeitos benéficos e efeitos colaterais dependerá de cada organismo.
Olá! Sim, esta medicação pode causar a perda da libido sexual. Mas todos os medicamentos podem causar reações adversas que tendem a desaparecer naturalmente após alguns dias de tratamento.Entretanto convém ficar atento a qualquer alteração no seu organismo como um todo e conversar com seu médico.
Mas como vinha sua libido antes da medicação?Em que contexto e porque esta medicação foi indicada? Como estava seu prazer de viver? Vale pensar e neste sentido um processo terapêutico pode lhe ajudar! Abs!
Prezado (a),

A maioria das medicações psicotrópicas causam efeitos colaterais como este tipo sim. O ideal é procurar um médico especialista como, psiquiatra e rever a dosagem ou troca da medicação. A questão comportamental também é de suma importância, para isso ajuda psicológica, Quaisquer dúvidas estou à disposição. Grande abç.
Com certeza sim, ansiolíticos, antidepressivos, antepilépticos, antipsicóticos e anticoncepcionais, com exceção do DIU, são medicamentos que interferem na libido ( desejo sexual).
Olá. O escitalopram é um inibidor seletivo da recaptação de seratonina, classe de remédios comumente prescrita por sua segurança, tolerância e leves efeitos colaterais. O principal efeito dessa classe de remédios é o que você tem sentido, alterações quanto ao desejo sexual. São comuns casos de redução da libido e retardo na capacidade de atingir o orgasmo sexual, por isso também são comumente utilizados para ejaculação precoce. Converse com o seu médico sobre seus incômodos quanto a medicação, talvez seja o caso de trocar, alterar a dose ou inserir outra que amenize esse efeito colateral. Espero ter ajudado.
Boa tarde

Os efeitos das medicações são individuais e se percebeu haver alguma mudança na libido penso ser importante falar com seu médico. Também importante ter um espaço terapêutico que possibilite desmistificar e compreender qualquer alteração, se essa alteração pode ter outras origens ou ser passageira. Experimente buscar essas alternativas|

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.