Escitalopram causa perda da libido sexual?

7 respostas
Escitalopram causa perda da libido sexual?
Alguns clientes relatam esse tipo de queixa. Sugiro retornar em seu médico e reavaliar o custo benefício.

Essa medicação pode sim alterar a libido. Caso isso esteja sendo um transtorno maior do que os benefícios que a medicação lhe trouxe, sugiro retornar ao seu médico para que o mesmo avalie sua queixa, investigue outras causas para o problema e até trocar por outra medicação para o mesmo objetivo , porém sem esse efeito colateral , se o caso assim permitir. Atualmente existem várias medicações psicotrópicas modernas para serem usadas de acordo com a necessidade do paciente. Lembrar que cada pessoa reage de forma diferente às medicações, ou seja, os efeitos benéficos e efeitos colaterais dependerá de cada organismo.
Olá! Sim, esta medicação pode causar a perda da libido sexual. Mas todos os medicamentos podem causar reações adversas que tendem a desaparecer naturalmente após alguns dias de tratamento.Entretanto convém ficar atento a qualquer alteração no seu organismo como um todo e conversar com seu médico.
Mas como vinha sua libido antes da medicação?Em que contexto e porque esta medicação foi indicada? Como estava seu prazer de viver? Vale pensar e neste sentido um processo terapêutico pode lhe ajudar! Abs!
Prezado (a),

A maioria das medicações psicotrópicas causam efeitos colaterais como este tipo sim. O ideal é procurar um médico especialista como, psiquiatra e rever a dosagem ou troca da medicação. A questão comportamental também é de suma importância, para isso ajuda psicológica, Quaisquer dúvidas estou à disposição. Grande abç.
Com certeza sim, ansiolíticos, antidepressivos, antepilépticos, antipsicóticos e anticoncepcionais, com exceção do DIU, são medicamentos que interferem na libido ( desejo sexual).
Olá. O escitalopram é um inibidor seletivo da recaptação de seratonina, classe de remédios comumente prescrita por sua segurança, tolerância e leves efeitos colaterais. O principal efeito dessa classe de remédios é o que você tem sentido, alterações quanto ao desejo sexual. São comuns casos de redução da libido e retardo na capacidade de atingir o orgasmo sexual, por isso também são comumente utilizados para ejaculação precoce. Converse com o seu médico sobre seus incômodos quanto a medicação, talvez seja o caso de trocar, alterar a dose ou inserir outra que amenize esse efeito colateral. Espero ter ajudado.
Boa tarde

Os efeitos das medicações são individuais e se percebeu haver alguma mudança na libido penso ser importante falar com seu médico. Também importante ter um espaço terapêutico que possibilite desmistificar e compreender qualquer alteração, se essa alteração pode ter outras origens ou ser passageira. Experimente buscar essas alternativas|