Escitalopram 20mg seria uma dose considerada alta pra gestantes? Mas continua sendo relativamente se

3 respostas
Escitalopram 20mg seria uma dose considerada alta pra gestantes? Mas continua sendo relativamente seguro?
O escitalopram pode ter efeitos de malformação embrionária, hipertensão pulmonar no feto, alterações neurocomportamentais no recém-nascido e aumento dos riscos de sangramentos, na gestante. Entretanto, a critério médico e após discussão com a paciente, em alguns casos se opta por manter a droga mesmo durante a gravidez. A dose deve ser titulada de acordo com cada caso e não há estudos sobre a correlação de dose e riscos em gestantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Comunique o seu (sua) psiquiatra a respeito da gestação e converse com ele (a) e com seu (sua) obstetra a respeito do uso de medicações durante a gravidez. São eles que vão lhe acompanhar nesse período. E estarão aptos a retirar suas dúvidas e dar sequência ao tratamento de forma segura para mãe e bebê. Espero ter ajudado. Tenha um ótimo dia. Dra Camila.
Deve se medir o risco/benefício a única medicação mais segura para a gravidez é a Sertralina e Nortriptilina. Não se pode fazer estudos clínicos nem em crianças nem em gestantes. Porém pode-se avaliar quantas gestantes fizeram o uso de antidepressivo na gravidez e o resultado pós parto - e a conclusão foi de que as duas medicações citadas anteriormente são mais seguras durante este período.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.