Epicondilite Medial persistente, Ja estou a 1 ano tentando tratar esse problema, já foi feito 60 sessões
3
respostas
Epicondilite Medial persistente, Ja estou a 1 ano tentando tratar esse problema, já foi feito 60 sessões de fisio, acupuntura, repouso total de qualquer atividade física e a dor esta sempre muito intensa sem melhoras.
um tratamento com infiltração pode ser considerado ?
um tratamento com infiltração pode ser considerado ?
A sequencia de tratamento que sigo é essa, sempre tento fisioterapia e repouso de atividades. Caso não resolva pode ser lançado mão da infiltração com corticoide associado a fisioterapia. Nos casos em que esse tratamento falhe podemos lançar mão do PRP( plasma rico em plaquetas) que já apresenta melhora persistente em alguns trabalhos comparativos. Por último e em um percentual muito pequeno tem a opção do tratamento cirúrgico que consiste em, por meio de artroscopia, ressecar a origem da inserção do músculo extensor radial curto do carpo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após 1 ano de evolução e insucesso de outros tratamentos seu caso já pode ser considerado crônico. A infiltração com corticosteróides pode dar um alívio temporário, mas enfraquece o tendão. Uma opção não cirúrgica seria o tratamento com ondas de choque. Procure um especialista certificado para maiores detalhes sobre este tratamento.
A infiltração com corticóide deve ser evitada, pois pode causa enfraquecimento do tendão do músculo podendo causar a ruptura deste quando realizada de repetição. Realizar em um episódio de crise, quando se precisa fazer alguma atividade inadiável e não pode estar com dor, pode ser uma opção considerável.
Nos casos refratários ao tratamento conservador, existe a opção de tratamento cirúrgico realizado por via aberta e mais atualmente por via artroscópica. O especialista nesses casos deve sempre ser consultado.
Nos casos refratários ao tratamento conservador, existe a opção de tratamento cirúrgico realizado por via aberta e mais atualmente por via artroscópica. O especialista nesses casos deve sempre ser consultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite Fui diagnósticada com epicondilite medial... Faço fisioterapia a 1 ano e não vejo resultados.... Não tenho mais forças em meus braços....isso é normal???
- Boa tarde! Sentindo muita dor nos dois braços,procurei um ortopedista, este pediu ultrassonografia e ficou constatada Epicondilite nos dois cotovelos. Gostaria de saber, se eu fizer exame eletroneuromiografia, neste exame vai aparecer problemas nos tendões, músculos ou perda de força nos braços por…
- É possivel ter hiperplasia ou hipoplasia condilar e ter uma oclusão normal?
- Ola ja estou 7 meses fazendo Gelo, Fisioterapia, Alongamentos, não sinto melhoras no meu quadro, ja fiz duas aplicações de TRIANCIL,meu médico não aconselha e ja me falou que não faz a cirurgia da epicondilite segundo ele não da um resultado bom, isso procede?
- Epicondilite medial. Tem cura? Qual o tratamento? Qual especialista devo procurar?
- Fui diagnosticada com epicondilite lateral e medial nos dois cotovelos. Os médicos já me prescreveram raio-X, ultrassom e ressonância e nenhum desses exames mostrou anormalidades, os tendões parecem normais. Isso pode acontecer com esse diagnóstico? Existe exame de imagem que confirme esse quadro?
- Epicondilite crônica recorrente pode estar relacionada com frouxidão ligamentar nos cotovelos? Se sim, como confirmar o quadro de frouxidão?
- Fui diagnosticada com epicondilite, sou merendeira, minha atividade pode piorar meu diagnóstico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Epicondilites
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.