Entre outras coisas minha mãe tem pressão alta / artrose / depressão; estava usando Escitalopram e
7
respostas
Entre outras coisas minha mãe tem pressão alta / artrose / depressão; estava usando Escitalopram e Nortriptilina com bom resultado, mas o intestino ficou preso; foi trocado para Duloxetina faz uma semana e continua com o intestino preso. Existe antidepressivo que não tem esse efeito colateral?
Olá, A duloxetina não é uma medicação comumente associada a prisão de ventre. Só tem 01 semana e acho prudente esperar mais 1-2 semanas para o corpo se readaptar às medicações e avaliar como ficou. Lembrando que o intestino presto tb é associado à dieta ou outros problemas de saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que esteja preocupada, mas faz pouco tempo que ela começou a tomar, por tanto aguarde mais um pouco, para que o corpo se acomode a nova química, sugiro que se possível tomar banho de sol, ao menos por quinze minutos durante o dia e fazer caminhadas leves, auxiliam muito no tratamento antidepressivo.
Por outro lado, é muito importante que ela faça Psicoterapia para tratar a causa, o que a levou a ficar doente e o acompanhamento Psiquiátrico é necessário para ministrar o medicamento, um não inutiliza o outro
Espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Por outro lado, é muito importante que ela faça Psicoterapia para tratar a causa, o que a levou a ficar doente e o acompanhamento Psiquiátrico é necessário para ministrar o medicamento, um não inutiliza o outro
Espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Aconselho seguir orientação médica. Necessário junto ao tratamento médico realizar acompanhamento psicológico. O intestino presso pode ser sintomas psicossomáticos.
No caso do medicamento estar tendo um efeito colateral significativo, é interessante comunicar o médico e seguir suas recomendações, e para auxiliar o tratamento com medicamentos, principalmente em caso de transtorno depressivo, é necessário buscar a psicoterapia. Observe os alimentos ingeridos, certos alimentos que contém glúten, gorduras e etc, combinados com determinados medicamentos, podem prejudicar o funcionamento do intestino, e o resultado do tratamento medicamentoso pode ser um pouco comprometido também.
Estou de acordo com o colega acima ,Paulo Renato realmente precisamos olhar e cons
Boa tarde!
É necessário seguir a prescrição médica, mas o ideal é que.voces conversem com.a.psicologa dela para uma orientação.
É necessário seguir a prescrição médica, mas o ideal é que.voces conversem com.a.psicologa dela para uma orientação.
Faz pouco tempo que ela começou a tomar. O ideal é que ela suporte estes primeiros 20/30 dias se for possível. Também seria muito interessante é necessário que ela faça psicoterapia com um psicólogo, para ver essa depressão, pressão alta, etc. assim ingratamente será perfeito. Só medicação vai ajudá-la pouco. A psicoterapia também poderá ajudar a combater esses efeitos colaterais com orientações, respiração, relaxamento, falar e ser ouvida. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.