Entre outras coisas minha mãe tem pressão alta / artrose / depressão; estava usando Escitalopram e

7 respostas
Entre outras coisas minha mãe tem pressão alta / artrose / depressão; estava usando Escitalopram e Nortriptilina com bom resultado, mas o intestino ficou preso; foi trocado para Duloxetina faz uma semana e continua com o intestino preso. Existe antidepressivo que não tem esse efeito colateral?
Olá, A duloxetina não é uma medicação comumente associada a prisão de ventre. Só tem 01 semana e acho prudente esperar mais 1-2 semanas para o corpo se readaptar às medicações e avaliar como ficou. Lembrando que o intestino presto tb é associado à dieta ou outros problemas de saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que esteja preocupada, mas faz pouco tempo que ela começou a tomar, por tanto aguarde mais um pouco, para que o corpo se acomode a nova química, sugiro que se possível tomar banho de sol, ao menos por quinze minutos durante o dia e fazer caminhadas leves, auxiliam muito no tratamento antidepressivo.
Por outro lado, é muito importante que ela faça Psicoterapia para tratar a causa, o que a levou a ficar doente e o acompanhamento Psiquiátrico é necessário para ministrar o medicamento, um não inutiliza o outro
Espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Aconselho seguir orientação médica. Necessário junto ao tratamento médico realizar acompanhamento psicológico. O intestino presso pode ser sintomas psicossomáticos.
No caso do medicamento estar tendo um efeito colateral significativo, é interessante comunicar o médico e seguir suas recomendações, e para auxiliar o tratamento com medicamentos, principalmente em caso de transtorno depressivo, é necessário buscar a psicoterapia. Observe os alimentos ingeridos, certos alimentos que contém glúten, gorduras e etc, combinados com determinados medicamentos, podem prejudicar o funcionamento do intestino, e o resultado do tratamento medicamentoso pode ser um pouco comprometido também.
Estou de acordo com o colega acima ,Paulo Renato realmente precisamos olhar e cons
Boa tarde!

É necessário seguir a prescrição médica, mas o ideal é que.voces conversem com.a.psicologa dela para uma orientação.
Faz pouco tempo que ela começou a tomar. O ideal é que ela suporte estes primeiros 20/30 dias se for possível. Também seria muito interessante é necessário que ela faça psicoterapia com um psicólogo, para ver essa depressão, pressão alta, etc. assim ingratamente será perfeito. Só medicação vai ajudá-la pouco. A psicoterapia também poderá ajudar a combater esses efeitos colaterais com orientações, respiração, relaxamento, falar e ser ouvida. Boa sorte

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.