Então acho q estou com toc de uns dia pra cá fico repitindo palavras na mh mente involuntariamente s

16 respostas
Então acho q estou com toc de uns dia pra cá fico repitindo palavras na mh mente involuntariamente sem querer, acontece q tenho sidrome do pânico e já acho q posso está com doença mais grave ou ficando doida,e começo a tremer também, sofrimento do caramba não sei oq fazer isso tem haver com ansiedade?
Olá! Somente pelo seu relato é difícil definir uma hipótese diagnóstica, até porque você trouxe possibilidades, mas não há informações sobre seu histórico e sintomas, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa investigar seu caso. Espero ter ajudado, estou á disposição!

É completamente compreensível se você estiver se sentindo confusa e preocupada com o que está acontecendo. É normal ter esses pensamentos quando algo novo e inesperado surge, especialmente quando se lida com ansiedade e pânico.

O que você descreve, como a repetição involuntária de palavras e a sensação de tremer, pode estar relacionado à ansiedade. É comum que pessoas com transtorno de pânico experimentem sintomas que se intensificam ou se manifestam de formas diferentes ao longo do tempo.

Não se autodiagnostique: A repetição de palavras pode ter diferentes causas, e apenas um profissional de saúde mental pode te dar um diagnóstico preciso.
A ansiedade pode manifestar-se de diversas formas: Além dos batimentos cardíacos acelerados e da falta de ar, a ansiedade pode causar sintomas físicos como tremores, tensão muscular e até mesmo pensamentos intrusivos, como os que você está experimentando.

Trabalho com isso há bastante tempo e o tratamento através de terapia com abordagem cognitivo comportamental tem se mostrado bastante eficaz e com excelentes resultados. Estou à sua disposição para maiores esclarecimentos, fique bem, abraço.
Olá! Um processo de psicoterapia pode te ajudar tanto a entender quanto lidar com esse sofrimento. É importante que seja com um profissional que você confie e sinta segurança, que seja um espaço acolhedor e que você perceba que o processo está bem encaminhado. Uma vez que esses pontos iniciais estejam bem estabelecidos é possível já ter uma melhora inicial para que depois um processo mais longo e duradouro a respeito de sua vida possa ocorrer na terapia. Estou à disposição.
Olá! Sim esses sintomas de crises de pânico e pensamentos intrusivos que você fala são sintomas da ansiedade. Se você está em sofrimento é muito importante a psicoterapia e a avaliação de um psiquiatra é necessária também. Vejo que muitos dos meus pacientes com essa mesma sintomatologia têm uma melhora significativa com os dois tratamentos simultaneamente. Abraço!
Boa tarde! Seu relato trazem poucos indícios para uma devolutiva precisa. Sugiro que procure um (a) profissional psicólogo (a) que possa acolher e trabalhar de forma mais eficaz seus sintomas. A repetição de palavras condizem com transtornos específicos que não seria correto elencar visto que existem critérios para fechar diagnóstico o segundo DSM-5. No seu caso é importante marcar consulta com o médico psiquiatra e posteriormente uma avaliação psicológica.
Olá, pensamentos e comportamentos compulsivos precisam ser analisados escutando a história de vida do paciente. Mas te adianto que muitos desses atos involuntários são inconscientes e um processo de análise ajudam a trazer a consciência e assim te proporcionar mais autonomia!
Olá!
sinto muito que esteja se sentindo assim, é interessante buscar ajuda profissional para trabalhar o que desencadeiam seus pensamentos, emoções e comportamentos. Vc parece apresentar sintomas característicos de ansiedade, o que difere uma ansiedade natural para uma problemática é o quanto ela interfere no seu funcionamento e quando ela causa mais estresse do que a situação justifica, ou seja, quando apresenta prejuízos consideráveis na vida. Se precisar de ajuda profissional, estarei a sua disposição. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 130
Olá. Será muito importante iniciar um acompanhamento psicólogico.
Olá… Sinto muito que você esteja passando por isso. Muitos especialistas já te explicaram como pode se manifestar o que está acontecendo contigo. Quero apenas complementar para você fazer uma reflexão sobre a importância de você buscar uma ajuda profissional. Como você disse: além da síndrome do pânico, recentemente passou a ter pensamentos de repetição. Quando temos um transtorno de saúde mental e não tratamos é alta a probabilidade de outros transtornos começarem a aparecer. Isso torna seu sofrimento maior e quanto mais tempo você leva pra buscar o atendimento mais você demora para melhorar. Dentro da abordagem cognitiva comportamental existem protocolos que podem reverter o diagnóstico do pânico. Te convido a conhecer meu perfil e ler as opiniões de clientes que já estão em alta. Estou à disposição.
Sim, tem haver com ansiedade. Muitos notam melhorias significativas nos níveis de ansiedade ao passar o dia completamente desconectados das mídias sociais. Embora isso possa ser um desafio em nosso mundo interconectado, vale a pena considerar desligar seu telefone, talvez nos fins de semana, ou quando estiver com amigos em um encontro social. Pratique também técnicas de respiração sempre que possível. Procure realizar psicoterapia para se conhecer melhor.
Olá, tudo bem? Você foi diagnosticada com síndrome do Pânico? Caso sim, o Profissional que te acompanha pode analisar melhor seu quadro. Caso não tenha quem te acompanhe, busque psicoterapia e psiquiatria juntos. Esses sintomas podem ser de ansiedade mas também pode ser outros tipos de patologias....
Sugiro procurar um psicólogo especialista para avaliação e acompanhamento que te ajudará a compreender melhor a causa e lidar com esses sintomas, além de te trazer um alívio.
Olá. Realmente esses sintomas causam uma certa angustia. Falar sobre eles e buscar entender um pouco melhor o que causa é importante. Através do processo da psicanalise você consegue entender o que causa esses pensamentos e o pânico para então ser possível transformar esse sintoma. É imprescindível fazer o acompanhamento profissional para que seja possível lidar com isso e "colocar para fora". Espero ter ajudado, estou à disposição.
Bom dia, de uma maneira geral, a ansiedade pode servir de base para diversos transtornos psicológicos, e ela aparece como um componente importante no transtorno do pânico e tb no TOC. O TOC é uma ansiedade crônica, que disparam gatilhos para pensamentos obsessivos ou compulsões. Esses pensamentos não saem da mente da pessoa, e são acompanhados de rituais na tentativa de aplacar a ansiedade, mesmo que seja por um curto período. Já o transtorno de pânico, causa sofrimento e impotência pois o corpo reage, com sintomas físicos: taquicardia, sudorese, tremor, etc. As crises de pânico surgem sob intensa ansiedade e com a sensação de catástrofe iminente, levando a pessoa a pensar que vai enlouquecer ou morrer. Estes transtornos estão te causando sérios prejuízos emocionais e alto nível de estresse. Você deve buscar ajuda de profissionais da saúde mental, médico e psicólogo, para melhorar a sua qualidade de vida. A terapia cognitiva comportamental vai evitar que eles interfiram ainda mais em sua vida, através de técnicas psicoterápicas, como relaxamento e respiração, aproximação sucessiva, autogerenciamento de regulação emocional, trabalhar com pensamentos automáticos, dentre outras. Administração de medicamentos mais a psicoterapia serão mais eficazes para a diminuição e desaparecimentos dos sintomas, assim como, o apoio de familiares e amigos contribuirão para melhoria de sua saúde mental. Cuide-se!
Pelo seu relato, são sintomas de ansiedade.Porém é muito importante buscar ajuda com uma psicóloga para avaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Imagino o quanto esteja sendo difícil e confuso para você passar por tudo isso. Mais importante do que o diagnóstico é fazer um acompanhamento continuado que possa ajudar a promover uma melhora dos sintomas e de sua qualidade de vida. É fundamental buscar um profissional. Caso queira agendar uma consulta, estarei à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!