Enjôo de ansiedade piora com cheiros fortes? Tenho enjôo psicólogico e noto que com determinados che

16 respostas
Enjôo de ansiedade piora com cheiros fortes? Tenho enjôo psicólogico e noto que com determinados cheiros (comida quando não estou com fome, por exemplo) pioram a sensação. Como lidar com isso?
Olá. Pode sim piorar com determinados cheiros. O melhor jeito de tratar não só esse sintoma, mas a ansiedade em si é buscar terapia, que ajudará a diminuir os sintomas físicos e também psicológicos.

Sim, pioram sim. O ansioso tem uma super estimulação mental. O cheiro estimula um pouco mais e pode provocar reações diversas dentre elas, mais ânsia. A psicoterapia é excelente para ansiedade e em alguns casos é necessário a medicação prescrita por psiquiatra juntamente com a psicoterapia. Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
O ideal seria que você procura-se fazer uma avaliação para investigar melhor esses enjoos e o que poderia fazer para ameniza-los. Olhar para a ansiedade e seus gatilhos, buscando estratégias de enfrentamento também pode ajudar a diminuir esses sintomas. Procure um profissional querida!
Sim, pode piorar com certeza. O ideal é estar em tratamento terapêutico para trabalhar sua ansiedade e talvez um tratamento medicamentoso também. É importante nos cuidarmos e buscarmos ajuda externa quando necessário, viver com enjoo e ânsia não são coisas fáceis. Se cuide.
Olá, me parece que a questão principal não é o que piora o sintoma de ansiedade, mas sim a própria ansiedade que gera os sintomas. Por isso o ideal seria uma terapia para que você possa compreender as verdadeiras causas da ansiedade. E quando digo isso não são as causas imediatas como por exemplo: estou ansiosa porque tenho uma entrevista de emprego. Mas sim as causas mais profundas, seguindo este mesmo exemplo: porque me dá ansiedade fazer uma prova? como foram as vezes que fui avaliada? ou qual meu medo caso o resultado que eu espero não aconteça? - Compreender as causas profundas é o caminho para lidar com a ansiedade funcional, e isto é um processo que não acontece de uma hora para outra, é necessário conhecer sua história, revisitá-la; mas também na terapia, em paralelo, são entregues ferramentas que podem diminuir os sintomas com mais imediatismo.
Atendo muitas pessoas que chegam com crises de ansiedade e lhe digo que é possível você não sentir ansiedade a ponto de enjoar.
Então, busque um profissional que você se identifique e invista em sua terapia, sua vida pode mudar.
Boa sorte e um Bom Caminho!
Olá!! A ansiedade gera vários sintomas de ordem física e psicológica. Um acompanhamento com um psicólogo pode ajudar a compreender as causas que levam aos sintomas e causado desconforto e com o tratamento adequado melhorar a qualidade de vida como um todo.

Olá! Fiquei pensando qual é o significado simbólica dessa comida. Qual comida lhe dá enjoo? Lembra de alguma situação ruim? Fez qual associação? Recomendo psicoterapia para você descobrir como lidar com esse sintoma e outros que também possam ser gerados pela ansiedade, mas que no momento estão encobertos pelo enjoo. Fico à disposição. Até mais!
Seria interessante primeiro passar por um medico e relatar seus sintomas, se nada for físico, procure uma avaliação psicológica, para sanar seus sintomas
Olá!! O tratamento para ansiedade pode te ajudar nesta questão! Parece que está muito sensível aos odores de certas comidas, vc já se perguntou por que? Encontre um psicólogo que possa lhe ajudar a entender melhor esta relação com os alimentos, como eles foram inseridos na sua vida e em que época. Quais as emoções que vieram juntas com a introdução dos alimentos? Abs

Boa noite! Acredito que o problema não seja os cheiros fortes e sim o que aconteceu com vc, um periodo antes (quando vc aprendeu isso) . Não importa a doença e sim o doente... é necessário olhar para o que seu corpo esta querendo te dizer com esses cheiros e sua ansiedade. Te aconselho a buscar psicoterapia para descobrir essa relacao e tb melhorar os efeitos da sua ansiedade.
Olá, seria importante procurar um médico para verificar os sintomas de enjôo e depois descartando algo orgânico, procurar um psicólogo para tratar a ansiedade. Todo sofrimento deve ser tratado. Cuide-se. Abraço.
Sim, pode piorar. Mas seria interessante você passar por uma avaliação médica para descartar a possibilidade de ser algo físico. Se não for físico, procure ajuda de um psicólogo para tratar a ansiedade. Abçs
Olá, tudo bem? Espero que sim! Pode piorar sim, mas o ideal seria primeiramente entender com um médico se é algo físico e se não for, buscar um tratamento para a ansiedade ao invés de lidar somente com este sintoma. Buscando tratar o todo, esse sintoma acabará sendo resolvido também. Fico à disposição! Melhoras.
Bom dia. Sinto muito pelo momento difícil que você está passando. É muito bom que você esteja trazendo essa preocupação, isso já é um primeiro passo para o seu cuidado. O enjoo relacionado à ansiedade é algo bastante comum e pode ser muito desconfortável. Considero importante você buscar o seu médico para que possa descartar causas fisiológicas. E caso se confirme que é emocional, busque um tratamento psicológico. Algumas dicas para se o seu caso for psicológico : - Quando você se sentir enjoado, pare por um momento e respire profundamente. Concentre-se em inspirar e expirar lentamente, isso pode ajudar a acalmar seu corpo e mente.- Tente estar presente no momento presente. Observe seus pensamentos e sensações sem julgamento. Quando o enjoo começar, concentre sua atenção em sua respiração e deixe os outros pensamentos passarem.- Tente perceber quais cheiros específicos desencadeiam seu enjoo. Uma vez identificados, evite esses cheiros sempre que possível ou esteja preparado para lidar com eles de forma consciente.- Beber água pode ajudar a aliviar o desconforto do enjoo e manter seu corpo hidratado pode contribuir para uma sensação geral de bem-estar. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá! Lamento que esteja passando por essa experiência difícil. Nossas respostas emocionais, como o nojo, podem ser afetadas por motivações, sentimentos, pensamentos e situações estressantes. Então, sim, alguns estímulos, como cheiros, podem deixar essa resposta ainda mais intensa. O ideal seria buscar um profissional para avaliação criteriosa do seu caso, para melhor pensar suas opções de tratamento dessa condição. Fico à disposição!
Em geral, quando estamos enjoados qualquer cheiro pode ser gatilho de desconforto. Mas, se seu enjoo é um sintoma da ansiedade, eu tiraria um pouco o foco do enjoo e orientaria você sobre autorregulação emocional, para lidar melhor com estresse e ansiedade. A partir disso, poderíamos explorar e aprofundar melhor em sua ansiedade e o que da sua história e seu contexto podem estar relacionados com isso. Não sei se você já está sendo acompanhada, mas percebo que há bastante coisa que você poderia descobrir a seu respeito com um processo terapêutico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!