Enjoo constante , fraqueza nas pernas pode ser sintoma de síndrome do panico? já que não tem nenhum

4 respostas
Enjoo constante , fraqueza nas pernas pode ser sintoma de síndrome do panico? já que não tem nenhum problema de saúde
A Síndrome do Pânico é um Transtorno de Ansiedade e causa muitas restrições.A pessoa apresenta crises de pânico, com sintomas como taquicardia, sudorese, medo de perder o controle e morrer, falta de ar, tremedeira, sensação de estranhamento, entre outros. Isso a impede de seguir com suas atividades diárias.
Os sintomas relatados podem ser muitas coisas, tanto questões orgânicas, quanto emocionais. É importante procurar um médico para descartar qualquer problema físico. Contudo, se você passa por alguma crise emocional, é interessante que procure também um profissional de saúde mental, como o psicólogo e o psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Na hipótese de que tenham sido realmente descartadas as causas orgânicas, poderíamos pensar que seus sintomas se devam a fatores emocionais. A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade, e tal quadro pode disparar diversas respostas fisiológicas, desde o aumento de tensão em áreas musculares específicas, até reações inflamatórias ou alterações hormonais, o que poderia justificar as dores e o enjoo que você descreve. Nesse caso, aconselho que procure um psicólogo de sua confiança e faça um relato mais detalhado, pois assim terá condições de obter uma melhor avaliação é uma proposta de tratamento. Abraços!
A sindrome do panico é caracterizada por crise súbitas de ataques do pânico. A crise atinge intensidade em 10 minutos e cursa com medo intenso, sensação de morte ou tragédia iminente, acompanhados de taquicardia, palpitações, falta de ar, dor ou desconforto torácico, sudorese, calafrios, ondas de frio e de calor, náuseas, dormências. A principal característica psicológica do transtorno é o medo da pessoa de ter novamente os ataques de pânico. A crise de pânico pode ser confundida com infarto do miocárdio e por isso a pessoa deve passar por uma avaliação cardiológica antes de tratamento psiquiátrico. Sugiro que você busque atendimento médico para descartar outros problemas de saúde.
Olá! Primeiramente se faz necessário uma investigação clínica orgânica, caso realmente não foi diagnosticado nenhum problema, deve sim, pensar num quadro emocional. Como mente e corpo são interligados, fatores emocionais acabam sendo sentidos pelo corpo. Não é possível afirmar a resposta da sua pergunta, mas oriento que procure um psicólogo ou psiquiatra para relatar todos os seus sintomas para que ele indique o melhor tratamento.
Abraços!

Especialistas

Bruno Reis

Bruno Reis

Psicólogo

São Paulo

Danielle Caus Corrêa

Danielle Caus Corrêa

Psicólogo

Vitória

Ana Maisa Amaral

Ana Maisa Amaral

Psicólogo

São Paulo

Lucas Vasconcelos

Lucas Vasconcelos

Psicólogo

Goiânia

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Iasmin Eloise Souza Silva

Iasmin Eloise Souza Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Síndrome do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.