Endometriose profunda no reto-vaginal e retrocervical uterino. Sintomas com ou não menstruada, como
4
respostas
Endometriose profunda no reto-vaginal e retrocervical uterino. Sintomas com ou não menstruada, como dor pélvica e cólica, lombar, náuseas, dor na relação sexual, constipação, menstruação forte e longa com coágulos. Tomo allurene há 5 meses e a menstruação continua igual e dores fortes. O que fazer?
Neste caso, melhor procurar centro médico especializado em cirurgia da endometriose profunda.Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá.Obrigado por escrever.Todo caso de endometriose é difícil,oneroso,prolongado,desgastante,repleto de insatisfações e frustrações,e distorce muito a vida pessoal da paciente.Sugiro,sem conhecer absolutamente nada do seu caso,pensar em "exatamente o que você deseja tratando da endometriose".Deseja engravidar pra já?não deseja gravidez pra já,mas apenas parar com as dores?ou apenas regular sua menstruação?o que você deseja?Essa noção exata pode ajudar o profissional a se decidir por algo mais simples,direto,menos oneroso,que realmente assista ao anseio da cliente.Isso norteia o profissional e deixa a cliente mais receptiva e esperançosa com o tratamento proposto,pois ela vê nexo entre ele e seu anseio.Muitas vezes,deixar a paciente feliz e satisfeita é melhor do que intentar uma intervenção maravilhosa,exuberante,fantástica,caríssima,que ultrapassa em muito o entendimento e o anseio da cliente.Vamos tratar a cliente e não a endometriose.
Provavelmente seu caso é cirúrgico. Você é uma paciente com diagnostico de endometriose (que deve ser feito através de ressonância magnética ou USG transvaginal com prepara intestinal), alteração significativa da qualidade de vida e sem resposta ao tratamento medicamentoso.
A conduta da endometriose depende do quadro clinico. Uma coisa te adianto- se está sangrando, sua endometriose ainda não está " em repouso". Logo necessita uma conduta terapeutica adjuvante ao allurene abs
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando dionegeste e estou sangrando a duas semanas devo interromper o tratamento?
- Olá! Algumas vezes eu costumo sentir dor na região pélvica do lado esquerdo, também sinto dor durante a relação sexual, e estou tendo uma quantidade de gases muito grande. Poderiam ser sintomas relacionados a endometriose?
- Se eu NÃO tenho endometriose posso tomar dionogeste para não menstruar tendo 17 anos?
- Comecei a tomar o dionegeste a quase três semanas , e agora está vindo um corrimento marron escuro e estou com muita dor pélvica alguém sabe o porquê ?
- É normal sangrar depois de 3 meses de uma cirurgia de endometriose com histerectomia?
- Tenho endometriose e estou usando o anticoncepcional a 3 meses, nesses meses todos eu menstruei 3 vezes no mês com intervalo de 5 a 6 dias, fluxo intenso e dores fortes de cólicas. Isso é normal? A algum tratamento a ser feito para que isso não ocorra, principalmente as dores pois, são bem fortes e intensas?
- Bom dia eu faço o tratamento da endometriose há 3 anos com Alurax mas as dores voltou muito forte estou sentindo azia e a menstruação apontou e depois foi embora é normal isso acontecer?
- tomo alurax, pra endometriose, e quando comecei tomar sinto muita dor nos peitos, é normal?
- estou me tratamento com dionegeste a tres meses e ja estou a quase 40 dias sangrando,é normal ou paro a medicação
- Olá, Tenho endometriose, sou assitomatica. Ano passado fiz a cirurgia, e foi tirado vários focos (tinha bem mais do que a ressonância mostrava), não tomei a medicação para bloquear a mestruação, pois o meu desejo é engravidar! Após 1 anos, fiz novamente a ressonância, e mostra mais focos de endometriose.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.