Embora meu peso seja normal, tenho sério descontrole alimentar (compulsão por doces) e indisposição.
9
respostas
Embora meu peso seja normal, tenho sério descontrole alimentar (compulsão por doces) e indisposição. Já tomei fluoxetina (compulsão piorou), sertralina (me causou muita diarréia) e desvenlafaxina (melhorou minha disposição, mas piorou a vista). A bupropriona seria uma opção a tratar com o médico?

Olá. Como os colegas já disseram, a compulsão é multifatorial. Então seria legal buscar auxílio psicológico, psiquiátrico e nutricional onde cada um vai cumprir um papel diferente no seu processo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá. O tratamento da compulsão alimentar, assim como de quaisquer sintomas psíquicos não se dá apenas pela medicação. Na verdade, nesses e em outros casos, a medicação funciona de forma a auxiliar o tratamento. Mas é muito importante que haja um certo "questionamento" sobre o que poderia estar motivando a compulsão. Em cada caso, pode haver uma causa diferente. E essas causas, esse questionar, são evidenciados num processo psicoterápico ou psicanalítico. A partir deste, é possível obter novas forma de lidar com aquilo que causa o mal-estar a cada um, além de outras possíveis formas de satisfação.

Olá! O ideal é você procurar ajuda de uma Nutricionista para avaliar seu metabolismo e passar uma reeducação alimentar. Atrelado à este tratamento, procure ajuda com terapia cognitivo-comportamental pois trabalha o foco do problema e vai ajudar você à elaborar melhor questões internas que estão levando à este descontrole alimentar. Sugiro que você converse com seu Médico para possível suspensão destas medicações.

O ideal é você além de fazer um tratamento medicamentoso procurar também tratamentos que te ajudem a ter controle sobre sua a alimentação. Associar a terapia com um plano alimentar que te ajude a centralizar seus problemas sempre será ideal.
Às vezes a sua situação pode ser mais simples e tranquila para tratar do que com o uso de medicamentos tão fortes.
Nunca tome remédios sem a supervisão de um médico.
Às vezes a sua situação pode ser mais simples e tranquila para tratar do que com o uso de medicamentos tão fortes.
Nunca tome remédios sem a supervisão de um médico.

Se foi o psiquiatra que receitou estes medicamentos pergunte a ele se o Bupropiona pode ser mais adequado visto que com os outros esta´tendo vários efeitos colaterais, ele é a pessoa mais indicada. Junto com isso precisa que se deixe ajudar de uma psicologa/o para entender melhor as causas do teu descontrole, elas podem ser uma ou varias, conhece-las é de suma importância para que não se torne uma compulsão. Espero te-la ajudada.

Olá! Feliz por você estar preocupado com sua saúde! Os quadros de compulsão alimentar devem ser tratados de forma multidisciplinar, geralmente envolvendo psicólogo(a), psiquiatra e nutricionista. Nesse caso, a atuação do psicólogo será direcionada a levar o paciente a identificar a origem do comportamento, como alterar o padrão comportamental; identificar, compreender e aprender a lidar com os gatilhos de ansiedade, estabelecendo estratégias de controle. Tenho expertise no tratamento de compulsão alimentar, caso seja de seu interesse, será um prazer atende-lo(a). Abraço!

Olá, sim a Bipropiona seria uma opção, porém seu médico vai poder te orientar e prescrever se for o caso. A TCC trabalha mto bem com a compulsão alimentar, sugiro dar uma pesquisada. Um abraço.

A medicação neste seu caso é muito eficiente e sempre se encontra o remédio certo para cada paciente. Mas o que realmente trata a compulsão é conjunção com a psicoterapia. Descobrir raizes, causas, histórico, gatilhos , tudo isso a levará a aliviar bem este transtorno. Procure um psicólogo, ás vezes a medicação não está funcionando bem porque precisa ser feita conjuntamente com psicoterapia.

Olá! Minha sugestão para você é iniciar a terapia com o psicólogo para compreender quais sentimentos e sensações estão relacionadas com os episódios chamados de compulsão alimentar e se, de fato trata-se de uma compulsão ou uma fome emocional relacionada a outras questões do seu cotidiano, onde o motivo para comer o doce possa estar associado a algum estímulo ou situação específica de descontrole, prazer, fuga e outros. Associar a terapia ao tratamento medicamentoso é uma solução muito eficaz para compreender a origem do comportamento e as estratégias para lidar com. Apenas tomar o remédio não irá mudar seu padrão de comportamento com o doce. Esteja atento a isso, cuide-se e seja feliz!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tomo Bupropiona há 3 meses e não emagreci nada. Agora o endócrino passou Amato, para tomar junto. Posso continuar tomando menu vinho nos finais de semana?
- Sou viciado em alimentos com alto índice de sódio. Não gosto de doces e tenho dificuldade de beber muita água. Como a nutrologia poderia me ajudar?
- Sou vegetariano e tenho conpulsão por carboidratos e como pouca proteina. Como a nutrologia poderia me ajudar nessas questoes?
- Bom dia! Consigo fazer dieta, mas chega um momento que começo a me descontrolar na comida. Posso ter algum transtorno? Devo procurar um psicologo?
- o escitalopram ajuda a controlar compulsão alimentar, consequentemente ajudando no emagrecimento?
- Bom dia! Consigo fazer dieta, mas chega um momento que começo a me descontrolar na comida. Posso ter algum transtorno?
- Compulsão alimentar pode ser sinal de hipomania pra quem tem transtorno bipolar? Ou será efeito colateral dos remédios?
- Minha psiquiatra me passou topiramato 50 mg para compulsão alimentar, ele serve mesmo para essa finalidade ?
- A bupropiona ajuda a controlar a compulsão alimentar?
- Estou tomando topiramato para tirar a compulsão por comidas o médico pediu para tomar a noite será que posso tomar depois do almoço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Compulsão alimentar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.