Emagreci rápido em uma semana por causa d ansiedade(está em tratamento já)estou com 47kg e tenho me

9 respostas
Emagreci rápido em uma semana por causa d ansiedade(está em tratamento já)estou com 47kg e tenho me sentido com fadiga e tremores nas mãos(manhã principal)mas meus músculos não tem fraqueza parecem normais,a noite acordo com fadiga intensa sensação d desmaio.há Chance d ser neuromuscular?
Você precisa de uma boa avaliação clínica, além da psicoterapia e do acompanhamento psiquiátrico. Procure um médico de sua confiança, na área de clínica médica.

Que tratamento você está utilizando? Os medicamentos para o tratamento da ansiedade podem trazer sintomas no período de adaptação que precisam ser informados ao psiquiatra que te acompanha.
Se está em tratamento medicamentoso, é importante relatar o que está acontecendo ao seu médico. A ansiedade realmente traz muitas consequências danosas. Mas, é preciso verificar cada caso e ir mais além, procurando entender o que está por traz dessa ansiedade. Saiba que a medicação vai amenizar as reações que estão provocando desconforto, mas as questões de ordem emocional serão resolvidos com psicoterapia.
Olá! O modo como nos relacionamos com o nosso corpo é singular e individual. Acredito que seja muito importante, além das sugestões oferecidas pelos colegas, que reflita sobre como esta perda de peso vem afetando a sua vida, a relação com nosso corpo provém de como o enxergamos, quando tiramos o aparelho, cortamos o cabelo de uma maneira muito diferente, colocamos óculos e etc. há de se formar esta imagem psíquica de si mesmo, caso há um desencontro essas duas imagens pode-se gerar um mal-estar ou algum tipo de patologia. Além da questão biológica é de suma importância que se faça um acompanhamento psicológico.
Espero ter ajudado!
Acredito que tenha acontecido algo muito significativo nesta semana para desencadear seu emagrecimento. Que bom que está em tratamento por conta da ansiedade, isso é muito importante. Seus sintomas precisam primeiramente ser investigados por um médico, pois pode estar relacionado a sua perda de peso. O emagrecimento rápido pode fazer com que o corpo perca nutrientes necessários para realizar de forma eficaz a irrigação sanguínea, o que compromete, por conseguinte, a oxigenação dos músculos e também do cérebro. Realize exames de sangue e veja se está tudo em ordem antes de se preocupar com outras possibilidades. Melhoras e cuide-se na totalidade (corpo e mente). Abçs

Olá, bom dia! Acredito que seja importante você relatar o que está ocorrendo ao seu médico. Paralelo ao tratamento medicamentoso, a psicoterapia poderá te auxiliar no entendimento do que está desencadeando essa ansiedade exagerada. Um psicólogo poderá te ajudar. Boa sorte! Qualquer dúvida, estou à disposição.
A rapida perda de peso pode de fato afetar o sistema nervoso mas a medicaçao tb pode, converse com seu médico.
Psicoterapia pode ser uma forte aliada no tratamento , pois ira lhe ajudar a compreender suas emoções.
Att.
Eduardo
A conduta será procurar um endócrino para avaliação clinica geral, concomitante a um psicólogo para acompanhamento psicológico para avaliar fatores emocionais que possam estar colaborando para seu estado fisico
É necessário uma avaliação mais detalhada sobre o período que está vivendo neste momento.
Está fazendo uso de medicamentos para ansiedade ou outra sintomatologia?
Já fez algum exame para verificação desta resposta do seu corpo?
Corpo e mente trabalham juntos desde a concepção.
Todos os fatores contribuem para as reações orgânicas.
Cada caso é único e diverso em caminhos e soluções.
Aparentemente, estamos lidando com um transtorno de ansiedade. A primeira atitude: Investigação.
A segunda agir nestas "dores" com estes recursos bem aplicados, num trabalho conjunto de médico e terapeuta.
A investigação médica e o acompanhamento psicológico, são os melhores caminhos para o equilíbrio. Voltamos a máxima: "Mens sana in corpore sano".