Em uma caminhada matinal, há uns 6 meses, comecei a sentir o que me pareceu ser batimentos descompas
1
respostas
Em uma caminhada matinal, há uns 6 meses, comecei a sentir o que me pareceu ser batimentos descompassados (uma série, que durou uns 2 ou 3 min). Era como que batimentos que eram mais fortes, e dava impressão de dor no centro do peito. Senti sensação de que fosse desmaiar, mas suspeito que seja pelo estado de tensão em que fiquei na hora. Fui à emergência e não foi constatado nada. Pediram uma bateria de exames: holter 24h, ecocardiograma e esteira. Não deu nada (uma extrassístole durante a esteira). Entrei numa crise de ansiedade depois daquilo, e estou em tratamento. O cardiologista disse que eu não tenho nada para me preocupar. Entretanto, esses batimentos mais fortes, ainda ocorrem. As vezes, duas ou três vezes ao dia. Mas são batimentos únicos. Certa vez medi meu pulso, e nesse momento exato tive esse batimento, o que me pareceu uma pausa no coração. Tenho que me preocupar com isso?
Bom dia. Estes batimentos que você sente são palpitações, é um batimento anormal que não impulsiona o sangue (não bombeia), por isso quando sente o pulso parece que teve uma pausa. Em pequena quantidade e isolados não costumam apresentar gravidade e são muito comuns em pessoas ansiosas ou estressadas, mas sem ver os exames fica muito difícil dar melhores informações. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso. A consulta é necessária para colher uma história clínica, conhecer sua saúde geral, te examinar, dar as informações corretas e realizar a prescrição específica para o seu caso. Atenciosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ginkgo Biloba realmente ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares?
- Somente colesterol e triglicérides um pouco altos (sem nenhuma outra doença) pode ser um fator de risco para doença cardiológica ?
- Já fiz eletrocardiograma e exame das enzimas e não deu nada, ainda devo me preocupar com problema cardíaco?
- Extrassistoles ventriculares polimorficas (alta incidência) pode levar ou contribuir para disfunção diastolica?
- Meu exame de Holter, na conclusão consta: "Ritmo Sinusal // Ectopias ventriculares e supraventriculares presentes" O que isso quer dizer?
- Cardiopatia de mãe para o filho passa na gestação, é genético?
- Minha filha nasceu com CIA 2,5 mm e CIV parcialmente ocluido por tecido tricúspide, depois de 4 meses repeti o exame e deu ecocardiograma normal... Isso quer dizer que fechou, tem relação?
- A disfunção diastólica tipo I pode aparecer ou tem relação com a idade? Tenho 45 anos. Obrigado!
- Bom dia! Sou homem e tenho 36 anos, não tenho histórico familiar de doenças cardíacas e não sou fumante. Fiz pela primeira vez um ecocardiograma para checar se estava tudo bem. Aconteceu o que eu esperava, ficou tudo bem. Gostaria de saber se ainda preciso fazer Holter e Mapa e não tem necessidade?
- Meu filho 5 anos fez um exame somente de rotina a pedido da pediatra e deu o seguinte resultado: alteração da repolarizacao ventricular Antero-septal. Gostaria de saber se devo procurar um cardiologista? Pois a médica pediatra disse que não é nada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Anormalidades Cardiovasculares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.