Em um exame de rotina devido à um CA de testículo há 8 anos atrás, os exames de acompanhamento (Beta
1
respostas
Em um exame de rotina devido à um CA de testículo há 8 anos atrás, os exames de acompanhamento (Beta HCG, LDH e Alfafetoproteína) deu alteração no alfa fetoproteína em 96 ng/ml, os demais exames normais. Foi solicitado ultrassom do testículo, tomografia de tórax/abdômen e até PET-CT devido à suspeita de recidiva, porém todos normais. O que pode ser ?
Boa noite! Se seus exames estão todos normais, não deve se preocupar. Primeiramente, recidivas tardias de câncer de testículo são muito muito raras (como no seu caso, após 08 anos), então provavelmente esta alteração de AFP não tem relação com o diagnóstico oncológico prévio. Você fez exames de avaliação do fígado (função hepática, transaminases, sorologias)? Caso tudo normal, eu não saberia como explicar este aumento de AFP, mas não me preocuparia - faria apenas acompanhamento e controle em algumas poucas semanas. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.