Em recuperação após fratura, há quase três meses, do rádio distal, com fisioterapia muito dolorida,
3
respostas
Em recuperação após fratura, há quase três meses, do rádio distal, com fisioterapia muito dolorida, pergunto: Estando com edema na mão, não seria indicado algum medicamento coadjuvante nesse tratamento?
O pós operatório de uma fratura do rádio distal varia muito entre os pacientes, pela grande variedade de tipos de fraturas do rádio e pela própria recuperação inerente de cada paciente. Após a cirurgia inicia-se a fisioterapia com objetivo de diminuir dor e melhorar o movimento do punho. Algumas situações podem ocorrer no pós operatório dessas fraturas, entre elas uma tenossinovite ou distrofia o que gera muita dor ao paciente. Nesses casos, além da fisioterapia é necessário iniciar medicações. No entanto, para isso há a necessidade de avaliação por um especialista em cirurgia da mão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Somente acrescentando ao colega acima, se for distrofia, realmente precisa da tomada de medicação e a fisioterapia correta( que é um pouco diferente de uma fisioterapia para pos operatório de rádio distal). Entretanto o mais comum de ser é o edema pelo tempo de imobilização ( se teve uso de tala associado) ou pelo medo do próprio paciente de mexer com o punho... Se for essa segunda situação além da fisioterapia, tem que ter o controle do edema com uma bandagem elástica nos dedos das maos e punho( cohere ou coban). É de extrema importância a diferenciação dos dois quadros para evitar tratamentos incorretos que podem até mesmo piorar o quadro, portanto procure um cirurgião de mão habilitado para o correto diagnóstico e tratamento.
Converse com o seu médico e com a fisioterapeuta.
Existe manobras e manejos para combater a dor. A reabilitação ideal deve ser isenta de dor.
Existe manobras e manejos para combater a dor. A reabilitação ideal deve ser isenta de dor.
Especialistas
Alexandre Henrique Santos Pereira
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão, Especialista em dor
São Luís
Perguntas relacionadas
- Posso movimentar o meu braço após a cirurgia de rádio distal
- Fiz uma cirurgia no rádio botando fio de Kirschner,agora com 30 fiz um Lever esforço na mão e estou com pouco de dor na região do rádio preciso procurar um hospital?
- Fraturei o osso rádio do ante braço há 40 dias atrás, com 20 dias tirei o gesso fiz raio x já estava colado há 20 dias venho fazendo fisioterapia e voltei a treinar Muay Thai essa semana, evitando impacto por enquanto porém aos poucos voltando o movimento, porém ainda sinto bem dolorido na região é normal…
- Fiz a cirurgia do punho coloquei fios estou cirurgiada a 15 dias posso fazer caminhadas?
- Oie,fiz um cirurgia na cabeça do rádio coloquei uma prótese, não consigo abrir o braço e sinto muito dor no braço todo, é normal?
- Eh normal sentir dor após a retirada dos pinos de fratura do radio?
- Oi bom dia faturei o rádio usei gesso 20 dias logo após fiz um raio x porque sentia dor na mão e tinha uma fratura também no midinho as fraturas foram no mesmo braço a do rádio e do midinho no midinho estou usando tala porém a mão está inchada os movimentos estão limitadas e dói ainda provavelmente devido…
- Fiz cirurgia de rádio distal direito no dia 15/07 é normal a mão e os dedos inchar?
- Quebrei o punho foi feito cirurgia a 11 dias e está doendo muito, é normal?
- Oi boa tarde fiz uma cirurgia a tto cx de fx radio distal esq redução incruenta + fixação percutanea com fios de kirschner.. sento muita dor é ardor.. estou tomando cefalexina e cetoprofeno. Mais tenho muita ardor muita é normal? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Fraturas Do Rádio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.