Em quantos dias os efeitos colaterais do Exodus desaparecem? Tomei de noite, tive insônia ...troquei

2 respostas
Em quantos dias os efeitos colaterais do Exodus desaparecem? Tomei de noite, tive insônia ...troquei para manhã, sinto dor de cabeça, zumbido no ouvido E, sonolência e bocejos.
Algumas pessoas apresentam sintomas de inquietação/nervosismo, nas primeiras semanas de tratamento com Exodus* (escitalopram) , que geralmente melhoram ou desaparecem, quando devidos à medicação. Estes sintomas podem envolver algumas sensações físicas desagradáveis, muitas vezes semelhantes àquelas que ocorrem em picos de ansiedade. Zumbido no ouvido não é esperado e pode ter outra causa. Dores de cabeça, dificuldades para dormir, sonolência e bocejos são relativamente comuns. Apenas seu médico consegue avaliar com segurança se é mesmo devido à medicação, pois conhece pessoalmente os detalhes de seu caso. Quando devidos à medicação, os sintomas frequentemente melhoram muito ou desaparecem nas primeiras semanas de uso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É comum que, no início do tratamento com Exodus (escitalopram), apareçam alguns efeitos colaterais, como insônia, dor de cabeça, zumbido no ouvido, sonolência e bocejos. Esses sintomas geralmente melhoram nas primeiras semanas, à medida que o corpo se adapta à medicação. Normalmente, após 2 a 4 semanas, muitos desses efeitos começam a desaparecer. Se os sintomas persistirem ou ficarem muito incômodos, não hesite em conversar com seu médico para avaliar possíveis ajustes no tratamento. Estou aqui para te ajudar e garantir que o processo seja o mais confortável possível. Conte comigo!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2141 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.