Em quantos dias o organismo elimina o efeito da olanzapina?

16 respostas
Em quantos dias o organismo elimina o efeito da olanzapina?
Olá! Aproximadamente depois de 2 dias a quantidade da olanzapina no organismo já é a metade da dose que você tomou. Assim, poderíamos dizer que, em média, provavelmente depois de 1 semana já não há olanzapina em seu organismo.

fonte bula: " Após administração via oral..a meia-vida média de eliminação da olanzapina foi de 33 horas (21 a 54h para o 5º a 95º percentil).

Bom dia! I Normalmente em uma semana não hâ mais olanzapina em seu organismo. É uma medicação que tem um longo percurso no organismo, razão pela qual, justifica o tb o longo percurso para sua eficaz. Cada pessoa reage diferente a mesma medicação. Um abraço.
Olá! Bom dia. Respondendo sua pergunta, naturalmente, no período de uma semana já não há mais Olanzapina em seu organismo.
Cada pessoa reage de diferentes formas com relação a mesmíssima medicação, neste sentido pode ser que haja um leve variação. Grande abraço.
Dez dias, guardada alguma margem de segurança. Observe-se que há respostas diferentes, face a fatores como interação medicamentosa e idiossincrasias.
aproximadamente 7 dias após a suspensão!
A Olanzapina é uma medicação usada para tratamento de transtornos psicóticos. A medicação tem de “meia vida” que dura cerca de 33 horas após a ingestão, o que significa que após este período haverá na corrente sanguínea de quem ingeriu a medicação, a metade da concentração inicial . Ou seja, após um dia e meio você terá eliminado a metade da medicação de seu corpo e após 7 dias a medicação consumida não será mais detectável na corrente sanguínea, desde que tenha sido cessado o consumo 7 dias antes.
Bom dia, em cerca de 1 semana esse medicamento já não estará no seu organismo. No entanto deve tomar cuidado de parar apenas perante prescrição médica. Este medicamento deve ser diminuído lentamente, até parar completamente, daí poder estar presente no organismo mais tempo do que 1 semana. Ele é um medicamento que demora 1 semana para começar a ter efeito e depois deve ser avaliado pelo psiquiatra, em 4 a 6 semanas, para concluir de sua "eficácia", podendo sua dose ser reajustada. É muito importante discutir com o seu psiquiatra sobre o uso do medicamento, sua função, o que esperamos que provoque como efeito. Há que lembrar que mesmo no âmbito dos psicofármacos existe uma dimensão subjetiva, singular a cada sujeito, ou seja: o que este medicamento significa para mim? Em que momento vou tomar? Porque me foi receitado? Eu já tenho ideias feitas sobre o que é? Esse medicamento me coloca numa "etiqueta" especifica? Essas questões podem ser colocadas ao jeito de cada um a seu psiquiatra.
A olanzapina pertence a classe das medicações antipsicóticos. Nesse sentido, essas medicações são responsáveis pelo tratamento das psicopatologias provenientes da estrutura psicótica como: esquizofrenia. Além disso, ela é indicada como parte do tratamento de outros transtornos mentais como exemplo podemos citar o transtorno afetivo bipolar. Embora a Olanzapina seja receitada em receituário sob controle e vigilância, essa não é uma medicação que causa dependência. É comum que o uso dessa medicação não acarrete em abstinência. No entanto, assim como a maior parte dos fármacos seu uso pode propiciar alguns efeitos colaterais decorrentes como por exemplo diminuição da libido e, frequentemente, ganho de massa corporal. Mas assim como outros medicamentos da mesma classe ela é retirada do organismo de forma progressiva. É impreterível ter em vista que o seu uso deve ser concomitante a uma intervenção multiprofissional devido aos demais fatores circunstanciais de ordem orgânica e psíquica que circundam o tratamento.
Acredito que as respostas acima tenham sanado sua dúvida. Contudo vale lembrar que é sempre importante conversar com um médico psiquiatra.
Porque está tomando olanzapina? Associe a medicação a uma escuta psicanalítica! Me ligue!
Olá, boa tarde!
Acredito que as respostas fornecidas pelos colegas tenham sanado sua dúvida.
O que deve levar em consideração também é que cada organismo reage de maneira diferente frente a medicamentos ou qualquer outro estímulo.
E cada caso é um caso e o motivo também é relevante.
Caso queira saber mais e que eu possa contribuir, estou à disposição.

Boa sorte! Cuide-se!
Pela minha experiência acompanhando pacientes que fizeram uso da Olanzapina, acredito que existe uma média de 7 a 10 dias, mas isto pode variar pois cada organismo reage de uma maneira. De qualquer forma, o acompanhamento de seu psiquiatra é fundamental para fazer a retirada gradual do remédio. Espero que dê tudo certo!
Olá! O ideal seria procurar seu psiquiatra para tratar de assuntos medicamentosos. Abraços
Boa noite! De acordo com a minha experiência de atendimento de alguns pacientes que faziam uso da Olanzapina, pude constatar que a redução da mesma ficou significativa em cerca de sete dias. Boa sorte, saúde e melhoras.
Em média, uma semana é suficiente para não ter quantidade significativa de substância no organismo. Porém atente que isso é média e cada organismo tem seu metabolismo próprio, o que torma o tempo de eliminação diferente para cada pessoa.
Abraço.
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou. agende e podemos conversar, atendo on-line.