Em quanto tempo, em média, após a septo, posso fazer a rinoplastia?

5 respostas
Em quanto tempo, em média, após a septo, posso fazer a rinoplastia?
Aconselho que você aguarde um intervalo mínimo de 6 meses entre os dois procedimentos cirúrgicos para que seja possível a cicatrização completa dos vários tecidos incisados e acomodação das estruturas manipuladas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você ainda não operou o septo, o ideal mesmo seria realizar os dois procedimentos juntos, pois a cartilagem retirada do septo desviado é muito útil para realizar a rinoplastia. Caso já tenha realizado a cirurgia para desvio de septo, aguarde pelo menos 6 meses para reduzir a inflamação que ocorre após a cirurgia.
Recomendo sempre realizar a cirurgia em um tempo único. Caso a cirurgia de espeto já tenha sido realizada recomendo 1 ano entre as intervenções.
O conceito mais atual é que a rinoplastia deve sempre abordar o aspecto funcional. Ou seja, o nariz deve ter uma melhora estética mas manter sua função.
Desse modo, a septoplastia ou a correção das hipertrofias do corneto devem ser realizadas juntamente com a rinoplastia.
Porém, caso já tenha realizado a septoplastia, o ideal é aguardar pelo menos 6 meses antes de realizar a rinoplastia.
NORMALMENTE Não. A cirurgia do desvio septo, dos cornetos e Rinoplastia necessitavam dos tampões no passado. Ainda podem ser necessários em pacientes que tem um sangramento de difícil controle. Apenas 5% deles isso se faz necessário. Uma Rinoplastia sem um bom exame dentro das fossas (videorinoscopia) nasais é ARRISCADA pois podem existir doenças propensas a sangramentos (pólipos, tumores e etc). Aí os tampões tem sua utilidade.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 868 perguntas sobre Septoplastia (Desvio Do Septo)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.