Em qual medico especificadamente ir para fazer exame de percentual de gordura?

5 respostas
Em qual especialista posso ir para fazer exame de percentual de gordura?
Olá! O profissional nutricionista, de forma geral, é responsável pela avaliação da sua composição corporal (peso, altura, circunferências, % de gordura, massa muscular...). Essas medidas podem ser feitas por um aparelho chamado adipômetro ou pela balança de bioimpedância.

Olá, procure um nutricionista para uma melhor avaliação corporal que poderá ser feita através de dobras cutâneas ou aparelho de bioimpedância. Um grande abraço.
Olá! O nutricionista realiza a avaliação física completa com % de gordura e massa magra.
Olá! Seria interessante procurar um nutricionista para fazer uma avaliação nutricional completa e adequar suas necessidades na dieta com o intuito de melhorar sua composição corporal e a sua saúde, além de prevenir o aparecimento de doenças.
Olá! O nutricionista, ao longo de sua formação, adquire habilidade em avaliação da composição corporal, o que o capacita para essa função. É importante destacar que a composição corporal não consiste apenas em avaliar o percentual de gordura, mas também outros dados de relevância clínica, como circunferência da cintura e massa muscular. Atualmente, existe mais de um método para avaliação da composição corporal na prática clínica, como a bioimpedância e a avaliação por dobras cutâneas. Cada método tem sua aplicabilidade e suas limitações. Contudo, quando aplicados da maneira correta, com precisão e exatidão, são muito úteis na prática clínica. Recomendo procurar um profissional capacitado para realizar a avaliação utilizando o método mais adequado para você.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!