Em quais casos de Saúde Mental a terapia é indicada como tratamento?

8 respostas
Em quais casos de Saúde Mental a terapia é indicada como tratamento?
Em todos os casos.
A terapia é indicada para todos os casos de saúde mental.
Até mesmo que não não tem um diagnóstico deveria procurar terapia.

Olá!

A terapia não é apenas para lidar com problemas específicos, mas também é um caminho poderoso para o autoconhecimento . Pense nela como uma construção em conjunto, onde você e o terapeuta vão, um pouco a pouco, erguendo uma ponte que te levará a novos entendimentos sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor.
Às vezes, é como estar em um quarto escuro: você sabe que há uma porta, mas não consegue encontrá-la sozinho. A terapia acende uma luz suave, permitindo que você exerça com mais clareza aquilo que antes estava oculto.
Ela te ajudará a descobrir novos horizontes e a perceber coisas que, para os outros, podem parecer óbvias, mas que para você ainda estão descobertas. Assim como um quebra-cabeça que só se completa quando todas as peças estão no lugar, a terapia te ajuda a ajustar essas peças , te permitindo ver o quadro completo de sua vida. Se precisar, me coloco adisposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Acredito que terapia seja indicada tanto em casos de saúde mental quanto para todas as pessoas... Porque ela funciona como um poderoso instrumento de auto-conhecimento possibilitando mudanças profundas.
Olá, tudo bem? Espero que sim! Na saúde mental, a terapia é indicada como tratamento em qualquer que seja o caso. Isso acontece porque, em relação a qualidade de vida, nenhum tipo de remédio vai poder ajudar mais do que o próprio indivíduo. Os psicotrópicos (remédios) funcionam como uma bengala na maior parte dos casos: eles ajudam as pessoas a criarem os mecanismos, a força, a voltarem a seu estado saudável, para continuarem a vida normalmente, sozinhas; e aí elas podem continuar sem eles. Existem casos que não é possível seguir sem a medicação, mas ainda assim vai ser possível continuar com a menor dosagem permitida, a de equilíbrio, pois com a terapia incluída no tratamento, em todos esses casos, é o que vai ensinar resiliência, que é a capacidade do ser de saber lidar com qualquer questão que aparecer em sua vida, mesmo que seja dolorosa, e aprender com isso, evoluir. Uma das coisas curiosas da Saúde Mental é que ela não se aplica apenas em quem acabou adoecendo, ela também pode funcionar como prevenção! Espero ter ajudado você com sua questão hoje.
A terapia é indicada como tratamento para a saúde mental de forma ampla, abrangendo desde questões cotidianas como estresse, dificuldades emocionais e problemas de relacionamento, até transtornos mais complexos como depressão, ansiedade, transtornos de personalidade e outros. Ela é o espaço para cuidar do bem-estar emocional e psicológico, ajudando a pessoa a compreender melhor seus sentimentos, comportamentos e a encontrar caminhos para lidar com seus desafios.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá, tudo bem com você? Eu me chamo Fernanda Manuela e sou Psicóloga Clínica. Achei a sua pergunta muito interessante e é até uma dúvida bastante comum entre as pessoas que desejam dar esse passo inicial, na psicoterapia.

Bom, a terapia é indicada em diversos casos de saúde mental, como ansiedade, depressão, estresse excessivo, baixa autoestima, dificuldades nos relacionamentos, luto, ou até mesmo para quem busca autoconhecimento e equilíbrio emocional. Qualquer situação em que você sente que sua qualidade de vida está sendo afetada ou que precisa de suporte para lidar com desafios pode ser uma oportunidade para iniciar a terapia.

Se você quer entender melhor como a terapia pode te ajudar, que tal marcarmos uma sessão inicial? Esse encontro pode ser o primeiro passo para cuidar de você e explorar formas de transformar esses desafios em crescimento pessoal!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Não é necessário haver um caso de saúde mental para procurar análise. Se algo está lhe gerando desconforto, angústia, tristeza, e qualquer sensação desprazerosa, procure um profissional. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá!

A terapia é indicada em diversas situações de saúde mental, como ansiedade, depressão, transtornos de estresse, dificuldades de relacionamento, crises existenciais, entre outros. No entanto, ela não é apenas para tratar problemas, mas também para quem busca autoconhecimento, crescimento pessoal e um sentido mais profundo na vida.

A psicoterapia, especialmente com a abordagem da Logoterapia, pode ajudar você a encontrar recursos internos e direcionar sua vida com mais propósito. Estarei disponível para acompanhar você nessa jornada de autodescoberta e fortalecimento.

Sinta-se à vontade para agendar uma consulta!