Em media são necessárias quantas seções de estimulação magnética transcraniana para tratar TDA
7
respostas
Em media são necessárias quantas seções de estimulação magnética transcraniana para tratar TDA (sem hiperatividade)? é definitivo ou o acompanhamento é para toda vida?
Transtornos de Déficit de atenção são mais comuns em meninas, enquanto a hiperatividade ou impulsividade são mais comuns em meninos. Nem todos têm comprometimento quanto ao desenvolvimento intelectual escolar. O TDAH inicialmente diagnosticado na infância pode desaparecer na adolecência e reaparecer na fase adulta mas não é uma regra. Recomenda-se administração de medicamentos (Ritalina ou Ritalina LA) de acordo com a prescrição médica e psicoterapia, além de acompanhamento escolar para o aluno portador. A Estimulação Magnética Transcraniana ainda não é conclusiva quanto a sua eficácia, pelo menos do ponto de vista da comunidade científica. Quanto mais informados estiverem pais, mães, professores e colegas da criança portadora maior adesão ao tratamento adequado e melhor o prognóstico. Muitas crianças diagnosticadas com o TDAH quando adultas tornam-se grandes contribuidoras da sociedade. O problema do TDAH reside no diagnóstico correto e na condução do tratamento adequado a cada caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Estimulação Magnética Transcraniana é recomendada somente para casos refratários de TDAH, sendo de última escolha. A Terapia Cognitivo-Comportamental juntamente com Tratamento psiquiátrico medicamentoso continuam sendo a primeira escolha, tendo boa resposta e eficácia segundo a literatura científica.
Alguns estudos tem demonstrado a possível aplicação de estimulação magnética transcraniana para TDAH, mas ainda são estudos incipientes e o tratamento de escolha continua sendo medicação associada a psicoterapia, orientação aos pais e à escola (no caso de crianças)
Fonte: "Repetitive Transcranial Magnetic Stimluation, New Toll, New Therapy and New Hope for ADHD"
Autores Maria A T Costa,Fidias E,, Leon Sarmineto.
Curr Med Res Opin. 2003;19(2)
Fonte: "Repetitive Transcranial Magnetic Stimluation, New Toll, New Therapy and New Hope for ADHD"
Autores Maria A T Costa,Fidias E,, Leon Sarmineto.
Curr Med Res Opin. 2003;19(2)
O TDAH também é um transtorno comportamental, entao seria interessante além da psiquiátria uma suporte com psicólogo Cognitivo-Comportamental tem sido comprado cientificamente .
A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é uma tecnologia relativamente recente e, embora alguns de seus resultados pareçam bastante promissores, há aspectos importantes por serem esclarecidos. Por exemplo, ainda pouco se conhece dos efeitos colaterais da ação da radiação eletromagnética sobre tecidos vivos. Pesquisas não ligadas diretamente à EMT, mas cujas conclusões a envolvem, têm revelado os riscos da influência de campos e ondas com os quais temos contato cotidiano, como os produzidos por celulares, antenas repetidoras, alguns eletrodomésticos, lâmpadas fluorescentes, etc. Os estudos demonstram implicações bastante sérias sobre a saúde, incluindo erros na divisão celular, alterações de DNA, falha na resposta imune, entre outros fatores. Nada disso foi ainda estudado em relação à EMT, de modo que, ao menos por enquanto, tal tecnologia deveria restringir-se apenas a casos realmente graves, jamais sendo a 1ª (psicoterapia/TCC) ou a 2ª opção (medicação), ou estas combinadas.
Existe uma técnica especial mais testes,certificamos a dificuldade,a partir de então trabalhamos com técnicas específicas para erradicar tal dificuldade.
Até o momento, os resultados de estudos sobre as técnicas de neuroestimulação; entre elas a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) no tratamento de pessoas com TDAH são contraditórios, somente alguns desses resultados são positivos. Assim, a técnica precisa ser melhor investigada e é inviável, por ora a sua implantação na prática clínica.
Você pode ler sobre o assunto em: Wong HC, Zaman R. Neurostimulation in Treating ADHD.
Psychiatr Danub. 2019 Sep; 31 (Suppl 3): 265-275.
Você pode ler sobre o assunto em: Wong HC, Zaman R. Neurostimulation in Treating ADHD.
Psychiatr Danub. 2019 Sep; 31 (Suppl 3): 265-275.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.